2015/07/27

Microsoft prepara dois novos Lumia topo-de-gama


Todos estamos curiosos para saber o que a profunda remodelação da Microsoft no sector Lumia irá representar, e agora parece que se comecem a vislumbrar o que está para vir: dois novos Lumia topo de gama para servirem de referência para a plataforma.

A Microsoft deverá reduzir o número de smartphones na sua colecção, centrando-se em dois modelos idênticos mas com tamanhos diferenciados: o Lumia 950 e o 950 XL (ou eventualmente, 940 e 940 XL, parece ainda não estar completamente definido).

O Lumia 950 vem com um ecrã de 5.2" (2560x1440 pixeis), Snapdragon 808, 3GB de RAM, 32GB+microSD, câmara de 20MP e 5MP, scanner para reconhecimento ocular, bateria de 3000mAh, carregamento wireless Qi, e USB Type-C. No Lumia 950 XL as características são idênticas, mas passamos a ter um ecrã de 5.7" (também com 2560x1440), um Snapdragon 810, e a bateria sobe para os 3300mAh.

Este equipamentos serão acompanhados por alguns acessórios, como smartcovers com área recortada que permite ver parte do ecrã (como já acontece nalguns smartphones de outras marcas), e também um stylus ao estilo do Surface fornecido com o Surface Pro 3 (com o qual a MS pretenderá ter alternativa à gama Note da Samsung, certamente.)

Mais interessante será talvez uma docking station que se poderá ligar via USB; e que permitirá transformar estes smartphones em verdadeiros computadores desktop por via do Continuum. Com um preço de $99, se funcionar tão bem quanto se espera, poderá ser o primeiro passo para que os smartphones comecem finalmente a ser usados como substitutos dos desktops.

Se tudo correr bem, deverão ser apresentados na IFA e chegar às lojas ainda antes do final do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)