2015/07/27

Apple desiste de novo iPhone 6c de 4"?


Depois dos rumores de que a Apple poderia lançar a nova geração de iPhones 6S com um novo modelo de 4", surgem novas informações de que tal não virá a acontecer.



A chegada dos novos iPod Touch com hardware actualizado reacendeu as esperanças de que a Apple estivesse a preparar a expansão dos novos iPhones para três tamanhos em vez de dois. Infelizmente, há também informações que dizem que embora isso estivesse a ser considerado, não se irá concretizar: aparentemente, não iremos ter direito a um iPhone 6c compacto de 4".

Embora os iPhone 6 e 6 Plus tenham demonstrado a apetência do mercado pelos smartphones de maiores dimensões, continua a existir toda uma faixa de mercado que continua a preferir modelos mais compactos - e que na verdade consideram assustador que hoje em dia já seja considerado normal ter um smartphone com dimensões que há uns anos seriam consideradas a de um tablet. Infelizmente, a maioria dos fabricantes têm descurado os smartphones de tamanho mais compacto, lançando-os com hardware mais modesto que os modelos de maiores dimensões.

Não deixaria de ser interessante ver a Apple expandir a sua aposta para três tamanhos de iPhones - especialmente se depois revelasse qual era a distribuição da preferência do mercado (coisa que não aconteceria). Mas o grande problema é que para manter essa tradição, o novo iPhone compacto teria que ter um custo inferior ao dos iPhones maiores, e isso iria certamente canibalizar  as suas vendas.

... Por outro lado, o actual iPhone 5c (e também o 5S) que ainda são vendidos, começam a ficar datado e a Apple terá que arranjar novos modelos para espalhar pelas diferentes faixas de preço. Resta esperar para ver qual será a sua opção.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)