2015/07/15

Remix mini quer ser um mini PC Android a começar nos $20

A moda dos micro-computadores parece ter regressado em força, e este Remix Mini quer aproveitar-se disso propondo-nos um micro PC Android de tamanho compacto e preço reduzido, para potencialmente substituir um computador tradicional.

O Remix Mini chega-nos dos criadores do Remix Ultra, e também dá uso ao seu Remix OS - sistema baseado em Android mas alterado para tirar o melhor partido da utilização com um teclado e rato, incluindo também o suporte para o multitasking com as apps em janelas, de forma idêntica à que estamos habituados nos sistemas operativos para desktops (embora também os sistemas mobile estejam a evoluir nesse sentido).

Com um preço a começar nos $20 já se sabe que o hardware não poderá ser "de luxo", tratando-se de um CPU ARM quad-core a 1.2GHz, e com versões com 1GB/8GB e 2GB/16GB (esta última por $40). Ainda assim temos características simpáticas, como suporte para vídeo 4K (HDMI 1.4), com suporte para descodificação H.265 por hardware.

Se se apressarem ainda apanham a versão mais económica ao preço de $20 (early bird), com as entregas a estarem prometidas para Outubro de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)