2015/07/28

Samsung lança monitor com carregador wireless


O nosso desejo de um futuro completamente wireless continua a ser limitado pela necessidade de recarregarmos os nossos equipamentos (embora também haja solução para isso). A Samsung quer contribuir para resolver o problema e lança um monitor com carregador wireless incorporado.

Confesso que inicialmente pensei que se tratasse de algo bem mais avançado, e onde o monitor emitisse energia que recarregasse um smartphone pousado na mesa ou até no bolso do utilizador que se sentasse à sua frente (e já estava a imaginar a polémica que seria ter um monitor a "bombardear" o utilizador com essas emissões) - mas afinal trata-se de algo bem mais simples: a Samsung optou apenas por integrar um vulgar carregador wireless na base do monitor, onde se deverá pousar o smartphone.

Não é nada de revolucionário, mas contribuirá para ir consciencializado o mercado da necessidade de alargar o tipo de produtos onde se poderão (deverão) colocar estes carregadores, facilitando o acesso aos mesmos. Há que realçar o facto dos Galaxy S6 serem os primeiros smartphones que vêm com carregamento wireless universal, sendo compatíveis tanto com o standard Qi (WPC) como com o standard PMA, que ajudará a acabar com a "palhaçada" de haver sistemas concorrentes que só atrasam a adopção desta tecnologia.

Quanto ao monitor em si, estará disponível em versões de 23.6 e 27", com resolução Full HD, e só falta saber quanto irá custar (embora me pareça que vá ficar sempre mais caro do que apostarem num carregador wireless "low-cost").

1 comentário:

  1. Uma boa solução: monitor c/ carregador wireess + pushbullet!!!

    ResponderEliminar