2015/07/14

Samsung patenteia sistema de medição de massa gorda para smartphones


Com a quantidade de sensores que têm sido adicionados aos smartphones, podemos ser levados a pensar que já não há mais nada que se possa acrescentar. Mas a Samsung mostra-nos que ainda há muito mais por fazer... como revela esta patente de um sistema destinado a medir a massa gorda do corpo usando um smartphone.

A nossa relação com os smartphones torna-os nos candidatos perfeitos para realizarem todo o tipo de registos sobre a nossa saúde, e essa é uma área que terá um enorme potencial no futuro. Os smartphones já podem registar os movimentos que fazemos ao longo do dia, alguns também podem registar a nossa frequência cardíaca, e como esta patente demonstra, a Samsung também quer que sejam capazes de medir a percentagem de massa gorda do nosso corpo, para registo adicional.

Sem dúvida que quantos mais dados melhor... mas coloca-se a questão de qual será a fiabilidade destes sensores. Muitas vezes já nos deparamos com sensores de utilidade prática duvidosa - como os que deveriam medir a nossa pulsação e que seriam úteis durante o exercício físico, mas que depois nos dizem que devemos ficar parados para que a medição seja feita correctamente... Esperemos que não seja o caso com os sensores que vierem a ser adicionados no futuro.

... E já agora... porque não registar desde já a patente para um sensor de peso para smartphones, que fosse capaz de nos pesar se nos puséssemos em cima dele? E assim sim, já perceberia porque motivo as pessoas prefeririam os phablets, pois teriam mais área para se equilibrar quando se colocassem em cima deles. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)