2015/08/31

Android Wear já trabalha com iPhones e iOS


Os rumores de que o Google se preparava para levar o Android Wear para o iOS começaram em Abril e ganharam força acrescida com a recente referência do Huawei Watch. E agora, é mesmo oficial, o Google anuncia que o Android Wear fica disponível também para iPhones.

Levar o Android Wear para o iOS é algo que faz todo o sentido. O iOS foi um dos sistemas que desde logo acolheu a integração com smartwatches, muito bem demonstrado com o Pebble, e disponibilizando APIs de acesso às notificações e outras interacções; e seria uma pena se o Google não se aproveitasse disso para permitir a utilização de smartwatches Android Wear no iOS.

A app do Android Wear para iOS funcionará nos iPhones 5 e mais recentes, com iOS 8.2 ou superior, e permitirá fazer o mesmo tipo de coisas que são feitas com um smartphone Android, como: ter acesso a notificações, informação de chamadas e mensagens; acompanhar a evolução da nossa actividade ao longo do dia e monitorizar a frequência cardíaca (nos smartwatches equipados com esse sensor); receber as notificações inteligentes do Google Now, e também ter acesso aos comandos de voz do Google com um simples "Ok google".

É uma excelente jogada do Google e que amplia drasticamente a quantidade de opções de smartwatches para os utilizadores com iPhones (e que neste momento nada podiam fazer com smartwatches Android Wear) - mesmo se, neste momento, esta compatibilidade está apenas oficializada para o LG Watch Urbane (embora já se tenha descoberto que também funciona com os restantes: Moto 360, LG G Watch R, etc.)

1 comentário:

  1. Prevejo uma explosão de venda dos Smartwatches com Android Wear. Estou seriamente interessado em um smartwatch que seja à prova d'água (não apenas resistente à água como o Apple Watch) e com um leque alargado de ofertas de aparelhos Android essa escolha será mais fácil. Grande jogada do Google.

    ResponderEliminar