2015/08/31

Apple TV 4 custará $149 ou $199

Para além dos iPhones 6S e de um novo iPad Pro, espera-se que o evento da Apple marcado para o próximo dia 9 de Setembro sirva para apresentar uma nova versão da Apple TV.

A Apple TV tem sido um dos produtos da Apple que tem estado praticamente esquecido nos últimos anos, não obstante os rumores que a cada ano vão dizendo que a Apple prepara algo de novo. Parece que será mesmo este ano que veremos essa novidade, sob a forma de uma Apple TV que terá acesso a uma App Store e à Siri, ao estilo do que acontecer com o iPhone e iPad - com os preços indicados a apontarem para valores de 149 ou 199 dólares.

A nova Apple TV contará com um comando remoto capaz de reconhecer os gestos feitos no ar, e espera-se que também tenha capacidade para suportar as resoluções 4K (acompanhando o rumor que o novo iPhone 6S também ganhará a capacidade de gravar vídeo 4K).

É também de prever que a Apple TV sirva como elemento central para a gestão do HomeKit em casa, servindo como hub central para o controlo de todo o tipo de equipamentos inteligentes (lâmpadas, sensores, portas, câmaras, etc.) e onde a possibilidade de recorrer à Siri se tornará numa mais valia... até ao momento que se fique sem internet, e se descubra que os nossos comandos de voz já não funcionam.

O que não estará pronto a tempo do lançamento desta Apple TV será o serviço de TV via streaming que a Apple desejava. Coisa que também tem estado atrasada devido às negociações com os vários canais, mas que se espera que venha a ficar disponível já no próximo ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)