2015/08/10

Criadores do Second Life preparam jogo em VR para os Oculus Rift


Não seria necessário muito para se juntar os ingredientes "Second Life" e "Realidade Virtual", e é precisamente por isso que no próximo ano deveremos poder entrar num novo mundo virtual, por agora conhecido como Project Sansar.

O Second Life pode estar longe dos seus tempos áureos, mas foi exemplo daquilo que muitos imaginavam o que seria a internet: um local onde poderiam levar a cabo todo o tipo de coisas que desejassem fazer. Este jogo dava-nos um mundo virtual onde cada um poderia fazer o que bem entendesse: explorar, passear, falar com outras pessoas, comprar casa, abrir lojas, e até juntar-se com amigos para assistir a concertos (reais, transmitidos para o Second Life em directo).

Era um jogo que basicamente permitia a qualquer pessoa ter uma "segunda vida"; e não faltavam jogadores que levavam mesmo isso à letra, passando grande parte do seu tempo dentro do jogo... talvez até mais do que passavam no mundo real.

Já se sabia que seria apenas uma questão de tempo até que o Second Life transitasse para uma versão em realidade virtual, e agora que a tecnologia parece finalmente ter atingido o ponto em que isso vá acontecer de forma minimamente satisfatória, a Linden Labs vai trabalhando para que este seja um dos jogos disponíveis desde logo para quem comprar uns óculos de realidade virtual como os Oculus Rift (que chegam ao mercado no início de 2016.)

... Nunca tendo perdido muito tempo no Second Life (precisamente por... falta de tempo!) não posso dizer que esta transição para uma realidade virtual mais imersiva me surpreenda. Como referi, é algo que era mais que esperado. Agora só faltará saber se, com a chegada desta era da realidade virtual, não teremos também que lidar com uma nova dose de "viciados" que fique em risco de querer viver com uns óculos VR num mundo virtual, do que a sua própria vida real.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)