2015/08/29

Huawei Watch faz referência a Android Wear a trabalhar no iOS

Os rumores de que smartwatches Android Wear poderiam funcionar com dispositivos iOS já têm meses, mas agora surge uma indicação que volta a reacender este assunto, com o smartwatch da Huawei a fazer referência à compatibilidade com o iOS.

Actualização: já é oficial, o Android Wear chegour ao iOS. :)

O Huawei Watch  vem-se juntar ao cada vez mais numeroso mercado dos smartwatches, e aposta numa qualidade de fabrico acima da média (toda em metal, e com muito bom aspecto) e na utilização do Android Wear, que é um dos sistemas que mais rápida evolução tem tido.

Mas o mais curioso é que na página do Huawei Watch na Amazon, vemos a referência à compatibilidade com iOS (8.2 ou posterior).


Uma referência que poderá não passar de um lapso devido a um copy-paste mais apressado - ou - ser revelador de que aquilo que há muito se esperava poderá estar prestes a tornar-se realidade: o Google lançar uma app do Android Wear para iOS.

Seria uma excelente notícia para todos os utilizadores, e permitira que os utilizadores com iPhones tivessem acesso a uma gama alargada de smarwatches, que actualmente se encontra limitada ao Apple Watch, ao Pebble, ou a um número de smartwatches "chineses" que contam com uma integração bastante reduzida com o sistema.

O Huawei Watch será lançado a 2 de Setembro, e por essa altura espera-se que fique clarificado se esta indicação é para ser levada a sério ou não.

1 comentário:

  1. Carlos, o link para a Amazon não está a funcionar: "We're sorry. The Web address you entered is not a functioning page on our site". Se calhar estºao a corrigir o "erro" :)

    ResponderEliminar