2015/08/10
OverType - um simulador de máquina de escrever "das antigas"
Poucas vezes se dá valor às coisas que se têm como garantidas; e uma delas é a facilidade com que actualmente se escreve usando um teclado e um computador. Este OverType é um simulador de máquina de escrever que nos faz regressar ao passado das máquinas de escrever mecânicas.
O metralhar das máquinas de escrever mecânicas tem o seu encanto (para os mais nostálgicos), mas com isso chegam também inúmeros pormenores que não deixam quaisquer saudades. Para começar, a complicação que era corrigir qualquer engano, ou a dificuldade de fazer com que qualquer reajuste da linha ficasse no ponto correcto (já para não falar no simples pormenor de conseguir inserir a página perfeitamente na vertical, de modo a que não se ficasse com o texto a "descair".)
Junte-se a isso a relação directa entre a intensidade da cor do texto e a força com que se carregava nas teclas, e a alta possibilidade de se acabar com um emaranhado de hastes encravadas se se tentasse escrever depressa demais, e começamos a relembrar-nos que as nossas memórias nostálgicas talvez sejam melhor permanecerem apenas como memórias.
Este OverType simula tudo isso e mais, mas também nos faz recordar boas memórias, como a possibilidade de facilmente escrevermos coisas sobrepostas, que já permitiam fazer algumas habilidades como desenhar um cifrão ($) escrevendo um S com uma | por cima.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A primeira coisa que escrevi foi:
ResponderEliminar«All work and no play makes Jack a dull boy»
:)
l
ResponderEliminar