2015/08/10

Notícias do Dia

Google quer reanimar o Android One com um smartphone de $49 na Índia; a Colubia Pictures manda remover todos os filmes com Pixels no nome; vimos como um helicóptero aterra em segurança sem motor; os BMWs vão começar a mostrar o tempo para a mudança de sinal nos semáforos; os mais caros domínios da Internet; e rumores de que o próximo Nexus 5 poderá usar um Snapdragon 620 e ter um preço de $350.

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que ainda vão a tempo de responder às perguntas que vos podem valer um livro sobre C# 6.0 da FCA.

Airbus patenteia avião hipersónico capaz de ligar EUA e Europa numa hora



Depois da Boeing patentear um motor a fusão que (por agora) é impossível, a Airbus responde com uma patente para um avião hipersónico que seria capaz de voar de Londres até Nova Iorque em apenas 1h. O "pequeno" problema é que também este avião não passa de um produto imaginário e sem qualquer previsão de que se torne real num futuro próximo... ou distante.

... Se é para brincar às patentes, que tal patentear desde já uma Death Star?

Vulnerabilidade na arquitectura x86 deixa CPUs intel vulneráveis a ataques

Actualmente, não se pode estar descansado... e nem os próprios CPUs escapam. Hackers demonstraram uma falha que afecta os CPUs Intel feitos entre 1997 e 2010, e que potencialmente permite que código malicioso seja executado em modo de gestão do sistema (ao nível do firmware) o que simplifica o processo de instalação de um rootkit que permaneça virtualmente indetectado.

Esperanças de actualização para hardware com mais de 5 ou 10 anos? Nulas! De qualquer forma, não haverá como não pensar se este tipo de vulnerabilidades não acaba por ser um bom incentivo para a compra de novos computadores...


LG também se junta às actualizações mensais de segurança



Depois do Google e Samsung, também a LG se compromete a lançar actualizações mensais regulares de segurança para os seus Android. Uma medida que vem relembrar que a questão do suporte continuado - e da garantia de segurança dos utilizadores - vai começar a ter maior visibilidade e, potencialmente, tornar-se um factor com maior peso no momento de decidir qual o próximo smartphone a comprar.


Também as pranchas de skating eléctricas estão vulneráveis a hackers



Depois dos automóveis, também as pranchas eléctricas de skate estão vulneráveis a ataques de hackers. Algumas delas recorrem a simples ligações bluetooth não encriptadas, que permitem que um atacante nas proximidades possa ganhar controlo sobre as suas funções, acelerando, travando, ou até invertendo de forma quase instantânea o sentido de movimento - com as desagradáveis consequência que se podem imaginar para quem estiver em cima dela (ou nas proximidades.)



Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)