2015/08/17

Project Ara ja não será lançado em Porto Rico


Parece que depois do que sucedeu com o Project Glass, também o Project Ara está a enfrentar dificuldades, e agora o Google vem dizer que o programa piloto que se deveria desenrolar em Porto Rico foi cancelado.

Más notícias para todos os que estavam com pressa para ver como é o sistema modular, que permitiria criar um smartphone à medida de de cada um, vai trabalhar na realidade. Depois de dizer que o Project Ara iria ter direito a estreia com um programa piloto em Porto Rico, o Google vem agora dar o dito por não dito, e cancelar esse lançamento.

Os responsáveis pelo projecto dizem que o mesmo não está morto, e que se trata simplesmente de uma reestruturação; mas olhando-se para o histórico do Google neste tipo de adiamentos, é natural que os fãs do projecto fiquem preocupados (será necessário relembrar quando nos diziam que estava tudo bem com o Google Glass, ou com o Google+?)

Esperemos que se trate mesmo de uma simples reavaliação, e que o projecto venha a chegar ao mercado. Mas por agora, não há como não temer o pior, até que sejam dadas informações mais concretas - coisa que ficou prometida para esta semana.

1 comentário:

  1. Eu nunca percebi o interesse de certas pessoas em redor deste conceito.

    ResponderEliminar

[pub]