2015/08/18

Project Sunroof do Google permite avaliar a eficiência dos painéis solares


A instalação de painéis solares fotovoltaicos é uma excelente forma de minimizar o custo com a energia eléctrica, e agora o Google dá-nos uma ajuda com o Project Sunroof.

Este Project Sunroof é um projecto nascido dos 20% de "tempo livre" de um Googler, que deu uso à informação 3D das habitações e da exposição solar, para nos apresentar, de forma bem visível, qual o potencial de poupança para a instalação de painéis solares em qualquer casa.

O único problema é que, por agora, o Sunroof funciona apenas nas áreas de San Francisco (Bay Area), Fresno e Boston; o que impede a sua utilização em Portugal (ou no resto do mundo). Mas isso é algo que esperamos que em breve seja resolvido, e permita a cada pessoa ver o potencial da instalação de painéis solares em sua casa.

Podem usar esta morada como exemplo e depois arrastar o marcador para qualquer casa, para verem um relatório mais detalhado sobre as estimativas de custos e poupanças nas diversas modalidades: leasing, empréstimo ou compra de painéis solares.


5 comentários:

  1. Projeto muito interessante. A morada do exemplo dá um 404 :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquisito. Aqui abre bem.

      Eliminar
    2. Aqui também dá erro

      Eliminar
    3. No "Chrome" da-me 404, no "Firefox" abre. :+1:

      Eliminar
    4. No meu firefox também não deu. Mas o problema começa na própria pagina do projeto. https://www.google.com/get/sunroof Também dá 404

      Eliminar