2015/09/28

Apresentação Huawei Watch na FNAC do Norte Shopping


Para descentralizar um pouco, a Huawei optou por fazer a apresentação oficial do Huawei Watch na FNAC do Norte Shopping, e esperemos que o sucesso do evento faça com que a marca decida voltar a fazê-lo muitas mais vezes no futuro.

O segmento dos smartwatch ainda é relativamente recente, e a Huawei opta por se querer demarcar dos demais smartwatches optando na qualidade e não na busca do preço mais baixo. Algo que poderá surpreender alguns fãs da marca... até ao momento em que puderem olhar para Huawei Watch ao vivo - e aí ficando automaticamente explicado o motivo do seu preço elevado.

Comecemos pelo essencial: o Huawei Watch é um smartwatch com Android Wear, o que acaba logo com as questões da integração com dispositivos Android, e também com iOS, agora que o Google já lançou finalmente uma app Android Wear para iOS.


A nível do hardware, o Huawei Watch recorre à mais recente tecnologia que existe para este tipo de dispositivos, incluindo um ecrã circular AMOLED de 1.4" com 400x400 pixeis. Do lado de fora, temos um relógio com aspecto clássico, feito em aço inoxidável e com vidro safira. Algo que lhe garantirá um uso despreocupado sem receio de riscos no ecrã à mínima distracção.

As comparações com o Moto 360 da Motorola serão inevitáveis, especialmente com a segunda geração, que como este Huawei já recorre a um sistema standard de encaixe das braceletes, mas aqui temos a vantagem adicional de ter um ecrã 100% circular sem zonas mortas (embora se perca o sensor de luminosidade presente no Moto 360).




Não me resta qualquer dúvida que este Huawei Watch será, neste momento, o melhor smartwatch com Android Wear disponível no mercado, e que cujo sucesso só não será maior por ser um pouco complicado justificar um investimento de 399 euros num produto que está em rápida evolução e que inevitavelmente receberá uma versão melhorada daqui por um ano (ou menos).

Ainda assim... para quem procura um smartwatch de qualidade que não sinta vergonha de andar à mostra numa sala cheia de "relógios de marca", sem dúvida que se sentirá muito bem servido com este Huawei Watch, que já está disponível para compra nas lojas nacionais em duas variantes: em cinzento com bracelete de couro, ou em preto com bracelete metálica.


4 comentários:

  1. 400€ é muito caro, por metade do preço ainda ponderava...! :-)

    ResponderEliminar
  2. Em Tomar vi mais anúncios ao Huawei Watch que em Lisboa e já tinha pensado que era estratégia de se afastar da capital, onde devem reinar outras marcas. Curioso ler agora esse primeiro parágrafo.

    ResponderEliminar

[pub]