2015/09/28

Carregador wireless Fast Charge da Samsung aproxima-se da carga rápida com cabo


Enquanto não nos chegam baterias milagrosas, a solução passa por ter sistemas que permitam recarregar os smarpthones no menor espaço de tempo: e a Samsung aplicou isso também aos carregadores wireless.

Os carregadores wireless baratos são coisa que já existe há muito no mercado, mas com a chegada dos sistemas de carga rápida (por cabo), têm ficado para trás no que toca a velocidade de carregamento. Para resolver o problema a Samsung criou um carregador wireless Fast Charge que vem equilibrar o campo.

A Samsung promete que este carregador é 1.4x mais rápido que um carregador wireless normal, e capaz de reduzir em 50 minutos uma carga completa de um smartphone... e parece que os resultados reais o comprovam.

Enquanto que o carregador wireless normal (lento) demora 190 minutos a carregar completamente um Note 5, esta versão rápida consegue fazê-lo em 115 minutos - poupando mais de 1h face ao outro, e aproximando-se do resultado obtido com um carregador rápido por cabo (que faz o carregamento total em 90 minutos).


O ponto negativo é que, para além do seu preço elevado ($69) o modo rápido deste carregador só funciona com o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge Plus. Ficamos a aguardar que mais fabricantes nos tragam smartphones e tablets compatíveis com carregamentos wireless de maior velocidade.

1 comentário: