2015/09/30

Comparação das câmaras de todos os iPhones até ao 6S


Já é tradição que o lançamento de um novo iPhone seja acompanhado de um comparativo que coloca lado a lado todos os iPhones anteriores, para se ver a evolução, e o iPhone 6S não é excepção.

Até custa relembrar que em tempos as câmaras que vinham nos iPhones (e demais smartphones) nem sequer tinham autofoco ou flash, impossibilitando a captura de imagens a curta distância ou com pouca luminosidade. Mas a evolução tecnológica lá foi seguindo os seus passos, trazendo-nos câmaras cada vez melhores - mas onde também se chega a um ponto que as melhorias começam a ser cada vez mais difíceis de superar face ao patamar que já se atingiu.


Será provavelmente isso que se constatará com o iPhone 6S, que tem vários aspectos em que melhora face ao iPhone 6, mas onde há outros onde as diferenças já são praticamente nulas, ou até se poderá considerar "pior" (como nas cenas pouco iluminadas, onde o 6 consegue obter imagens mais luminosas do que o 6S).

Enfim... penso que ninguém se importaria de ter que estar a discutir entre fotos de um iPhone 6 ou 6S, quando em ambos os casos os resultados estão a anos luz de distância daquilo que se tinha há meia dúzia de anos atrás, com o iPhone original ou o iPhone 3G. :)

1 comentário:

  1. "como nas cenas pouco iluminadas, onde o 6 consegue obter imagens mais luminosas do que o 6S" <-- nesses casos deve-se desligar o live picture no 6S que já ficam melhores que o 6.

    ResponderEliminar