2015/09/30

Bluboo Xfire Pro eleva a fasquia dos topos de gama de baixo custo


No outro dia vimos o que a Bluboo consegue fazer por menos de 39 euros; mas quem procurar algo melhor e não se importar de pagar um pouco mais... tem agora um novo modelo pelo qual esperar: o Xfire Pro, que até vem com 3GB de RAM.

Se pensavam que com o Lenovo K3 Note já não valia a pena tentar fazer algo melhor, eis que a Bluboo mostra que afinal é possível. O seu novo Xfire Pro é um smartphone com um ecrã de 5" Full HD (LCD IPS), Snapdragon 808, 3GB de LPDDR4, 16GB eMMC 5.0, câmaras de 13MP e 5MP (a traseira com sensor OV13860, o mesmo usado no OnePlus 2), WiFi dual-band, e bateria de 3000mAh. Basicamente tudo o que se pode esperar de um topo de gama... mas com a pequena diferença que estamos a falar de um smartphone com um preço de $169.99 (cerca de 150 euros!)

Numa altura em que se acaba de descobrir que o novo Nexus 5X vai custar 480 euros, estes smartphones voltam a fazer-nos pensar se realmente se justifica pagar mais do triplo pelo privilégio de ter um Nexus (sim, o 5X tem alguns extras interessantes, como o co-processador dos sensores, sensor de impressões digitais, e câmara que teoricamente será melhor - mas também menos RAM e menos bateria, e sem slot microSD).

São sem dúvidas questões interessantes que cada um terá que analisar e avaliar, mas por agora também será interessante ver que tal estas marcas mais desconhecidas irão lidar com a chegada do Android 6.0. Se se apressarem a fazê-lo chegar aos seus smartphones, poderão conquistar a confiança dos consumidores, e talvez representar o início do fim da gama Nexus, reduzindo-a a uma gama que apenas será do agrado daqueles que não se importam de pagar "o que for preciso" para ter um Android com actualizações vindas do Google (idealmente, se um destes Bluboo fosse lançado com Android One, ficava o assunto automaticamente resolvido! :)

7 comentários:

  1. O "problema" do Android One é o facto de os smartphones abrangidos, terem todos de seguir as mesmas regras( mesmo processador, RAM, Câmara, e restante Hardware), a fim de facilitar o desenvolvimento das versões, e neste momento só temos 2 variantes, Mediatek Quad-Core a 1,3 ghz com 1 GB de RAM e uma mais recente, que penso que melhora só a RAM para 2 GB , e a qualidade das câmaras, pelo estamos um bocado limitados nesse aspecto...
    Era simpático que houvessem pelo menos 3 categorias de dispositivos Android One( gama média, baixa, e alta), e que as especificações fossem revistas anualmente :-)

    ResponderEliminar
  2. Carlos, penso que te enganas-te no link para o lenovo, metes-te o link repetido do Bluboo de 39€

    ResponderEliminar
  3. uma coisa que tem de ser mudado nos smartphones é remover o modelo de 16Gb, desde que tenho o opo com 64Gb não mudo para nada com menos de 32(ideal 64). e aparelhos com essa capaçidade geralmente tem preços bastante mais elevados, por exemplo o lenovo para mim tem tudo para ser top menos os miseros 16Gb de memoria interna. sei que ha os SD's para expandir, mas ja nao se justifica essa quantidade de memoria interna, principalmente pk segundo o que li a diferença de preço entre a memoria de 16 para a de 32 é mt pequena

    ResponderEliminar
  4. Mais um modelo a ponderar fortemente para quem procura algo de qualidade sem ter de gastar um ou mais ordenados.

    ResponderEliminar
  5. Parece-me uma proposta decente por parte da Bluboo.
    Estive no site ( http://bluboo.com.cn/ ), mas, não vi o modelo Bluboo Xfire Pro!!! Apenas consegui ver o Bluboo Xfire! Estarei a fazer alguma confusão ou o ando a precisar de mudar as lentes?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este modelo ainda não está disponível, mas está "para breve".

      Eliminar

[pub]