2015/09/30

F-Secure lança ad-blocker gratuito para iOS


Tal como era de prever, passada a fase da novidade, eis que começam a surgir adblockers gratuitos para iOS, como este adblocker da F-Secure.

Depois dos developers mais abispados terem amealhado uma pequena fortuna na fase de lançamento do iOS9, em que os poucos adblockers disponíveis eram apps pagas, o mercado lá se começa a regularizar, com alguns a ficarem gratuitos (como o 1Blocker) mas oferecendo extras mediante compras in-app. Mas este adblocker da F-Secure é completamente gratuito e não vos tenta impingir serviços extra ou funcionalidades adicionais.

É certo que não oferece as possibilidades de personalização que outros adblockers oferecem, mas para quem não se quer preocupar com esse tipo de coisas e apenas procura uma forma rápida e simples de remover os anúncios abusivos... e também acelerar o carregamento das páginas web no seu iPhone ou iPad.

Eu tenho dado uso ao 1Blocker, por permitir maiores possibilidades de escolha, incluindo a criação de regras personalizadas - mas na sua versão gratuita apenas deixa escolher uma das múltiplas categorias a bloquear: ou seja, se bloquearem a publicidade não podem bloquear os trackers de privacidade, ou os widgets do Facebook/Twitter, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)