2015/09/09

First LEGO League (FLL) na Maker Faire de Lisboa

Faltam menos de 10 dias para a primeira grande Maker Faire nacional em Lisboa, e por isso nada mais apropriado para esta contagem decrescente que trazer-vos diariamente alguns dos projectos e actividades que por lá poderão encontrar. 


A First LEGO League já é presença habitual neste tipo de eventos, e em 2015 não vai deixar de estar presente na Maker Faire de Lisboa. É a oportunidade ideal para se expandir os horizontes quanto às capacidades dos pequenos blocos LEGO, não faltando projectos que se poderiam pensar ser "impossíveis". Felizmente, impossível não é uma palavra que faça parte do vocabulário dos makers.

Temos o prazer de anunciar que a First LEGO League (FLL) vai voltar à Lisbon Maker Faire este ano - é um fantástico programa para crianças dos 9 aos 16 anos que foi desenhado para lhes despertar interesse pela ciência e tecnologia e os ensinar competências importantes para o seu futuro.

Os valores base da FLL são os elementos que distinguem esta organização de outros programas semelhantes. Os participantes aprendem que a competição amigável e o ganho mútuo não são objectivos que se excluem, e que a entreajuda é o grande pilar do trabalho em equipa. Como "Um desporto para a mente", a FLL desafia as crianças a pensar como cientistas e engenheiros, e o tema deste ano é o TRASH TREK (SM) Challenge.

Seguindo o lema "We’re not talking trash – we’re cleaning it up!", este ano this mais de 233.000 crianças de mais de 80 países irão explorar o fascinante mundo... do lixo. Desde a coleta, passando pela triagem e até à produção e reciclagem, há sempre algo a explorar sobre o tratamento do lixo, e as equipas da FLL irão escolher e resolver um problema de lixo do mundo real durante o desafio.

Tal como no ano passado, a bancada da FLL na Faire terá actividades práticas com robots para pessoas de todas as idades, para que possam aprender, construir e programá-los num ambiente bastante informal e relaxado.

A Maker Faire de Lisboa realiza-se de 18 a 20 de Setembro, no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa, e tem entrada gratuita (mediante registo).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)