2015/09/09

Huawei na IFA 2015

A convite da Huawei, tivemos a oportunidade de assistir à apresentação do novo Mate S que teve lugar na passada semana em Berlin. Paralelamente, aproveitámos para visitar a IFA que hoje encerra as suas portas. O nosso Luis Costa estudou um pouco de alemão (ou melhor dizendo, deu uso ao Google Translate no seu Android Wear) e conta-nos o que por lá viu.



A Huawei marcou presença na IFA com um stand onde exibiu as suas últimas novidades, onde não podiam faltar os Mate S e Smartwatch. O Mate S tinha acabado de ser apresentado, sendo portanto natural a curiosidade do público em redor do mesmo.


O ecrã em 2,5D confere-lhe um look diferente do que estamos habituados a ver num smartphone. Na traseira, um design muito sóbrio, onde se destaca o sensor de impressões digitais, muito eficiente, por sinal. Este Mate S é efectivamente um smartphone onde se nota a preocupação com o design e qualidade de construção - preocupação que também se aplica ao seu novo smartwatch.



A Huawei teve perfeita noção deste facto e soube tirar partido do mesmo. Se o Mate S despertava atenção, a secção do smartwatch era um verdadeiro catalisador de público. A vitrina central apresentava uma longa fila de relógios, com diversos acabamentos e braceletes. Constituía-se como o principal ponto de destaque, mas era na zona de gavetas que circundavam a vitrina que o público tinha acesso aos smartwacthes, que eram tratados como uma verdadeira peça de relojoaria. O funcionário abria a gaveta e mostrava ao cliente o artigo que este indicasse.



Havia ainda outros equipamentos e artigos em exposição. O P8 era apresentado em cores que até agora ainda não se tinham visto.


Outra das propostas eram as capas traseiras, com acabamentos em madeira e kevlar.


O Honor 7 recentemente apresentado, marcava igualmente presença. Este é um equipamento dirigido à gama média alta e pode ser adquirido directamente online através da loja que a Huawei criou para o efeito.


A Huawei continua a apostar no segmento dos tablets, e as alterações de design que se iniciaram com o MediaPad X1, mostram agora um MediaPad M2 8.0 com linhas de fino recorte. Falta saber se este tablet vai chegar ao mercado nacional.

A terminar, e como não poderia deixar de ser, os nossos agradecimentos à Huawei pela possibilidade de estar presente na apresentação do Mate S e visitar a IFA 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)