2015/09/29

Google vai revelar tablet de 10" da gama Pixel?


Estamos prestes a conhecer o que o Google tem para nos apresentar no seu evento de hoje (com o Nexus 5X e 6P a serem esperados, assim como um novo Chromecast), mas poderá haver espaço para uma surpresa adicional: um novo tablet de 10" que será integrado na família Pixel e não como sucessor do velhinho Nexus 10.

Este Pixel C (nome de código Ryu) será um tablet de 10.2", com um NVIDIA X1 quad-core e GPU Maxwell, e com 3GB de RAM. Embora seja um Pixel, irá correr Android e não Chrome OS, mas deverá manter a qualidade de construção dos Pixels (em metal) e ser acompanhado por teclados opcionais ao estilo Surface/iPad Pro - um rígido em metal, a combinar com o seu estilo, e outro flexível para quem quiser algo mais "portátil".

O tablet deverá recorrer a um ficha USB Type-C, como o mais recente Pixel e os novos Nexus, e também deverá manter a característica faixa luminosa multi-colorida dos Pixel (embora já fosse altura do Google lhe dar algum uso mais funcional - como permitir a sua programação para funcionar como sistema de notificações inteligente).

Provavelmente, poderá ser a maior surpresa da noite, e muito ao agrado de todos os que esperavam um sucessor do Nexus 10. Especialmente se tiver um preço decente - embora o facto de ser da gama "Pixel" faça com que isso seja pouco provável. Saberemos daqui a pouco!

1 comentário:

  1. Isso seria fantástico, espero que tenha coreboot para se poder correr uma distro de linux.

    ResponderEliminar