2015/09/02

Huawei Revela o Mate S com "Force Touch", o G8, e o seu Smartwatch


A Huawei não deixou passar a IFA 2015 sem a aproveitar para anunciar algumas das suas novidades, incluindo o seu novo Mate S, que tem a particularidade de se antecipar ao Force Touch do iPhone 6S da Apple ao incluir a sensibilidade à pressão do toque.

Huawei Mate S


O Huawei Mate S não esconde as suas aspirações a competir com os melhores dos melhores, mesmo optando por não entrar em megalomanias e tomar decisões mais racionais, como a manutenção de um ecrã de 5.5" que se fica "apenas" pela resolução Full HD. A Huawei aposta no vidro 2.5D e nas margens reduzidas para nos trazer um smartphone de 5.5" com dimensões globais bastante compactas,à prova de água, e onde não falta o sensor de impressões digitais na traseira (com funcionalidades acrescidas), e uma câmara de 13MP com sensor RGBW (com estabilização óptica e alinhamento automático das imagens). Temos também três microfones para captura direccional do som, o knuckle sense (que passa a permitir recortar imagens, editar vídeos e abrir aplicações, sendo possível criar novos gestos)


Mas o elemento que se torna mais relevante acaba por ser a estreia de um touchscreen sensível à pressão "Force Touch", como o que se espera para o iPhone 6S - embora se trate de um anuncio que não esconde as suas intenções de estragar a festa à Apple, uma vez que esta funcionalidade estará disponível apenas no modelo de 128GB, que apenas ficará disponível em data a anunciar. Mas pronto... na guerra do marketing tudo vale para ser "os primeiros". Uma das coisas curiosas que se poderá fazer com ele, será usá-lo como balança, pousando objectos sobre o seu ecrã. :)

Com o Knuckle Control 2.0 pode-se, por exemplo, desenhar um "C" com o nó dos dedos para activar a câmara, enquanto um duplo clique no ecrã com o nó dos dedos faz uma captura de ecrã.


Os preços anunciados são de 649 e 699 euros para a versão de 32 e 64GB, com a versão de 128GB com Force Touch a ficar para mais tarde. (Para Portugal, os preços levam com mais 50 euros e passam a 699 e 749 euros respectivamente.)


Huawei G8



O G8 é outro modelo que vem com ecrã de 5.5" Full HD, com câmara de 13MP RGBW, sensor de impressões digitais, bateria de 3000mAh e dual SIM.



Huawei Smartwatch



E depois seguiu-se o Smartwatch Huawei, o tal que se adiantou na revelação de que o Android Wear estaria a caminho do iOS, e que se veio a confirmar logo de seguida. Para o seu smartwatch, a Huawei apostou no formato circular e com qualidade de construção elevada, em aço inox, com ecrã de 1.4" com 400x400 pixeis, sensor de frequência cardíaca, e vidro em cristal safira.


Características que ajudarão a explicar o seu preço anunciado de 399 euros para Portugal; mas que terão que convencer os portugueses, num segmento que vai tendo ofertas cada vez mais numerosas e também a preços bastante mais económicos. (Mas, tal como nos relógios não-smart, não é por haver relógios de 20 e 50 euros que se deixam de vender relógios de 500 e 1000 euros. :)




Nota de agradecimento à Huawei por nos ter permitido estar presentes neste evento, com o relato "em directo" do nosso incansável Luis Costa. :)

4 comentários:

  1. Bem.. um Huawei pelo mesmo valor de Iphone?!
    Nah... prefiro comprar o iphone... pelo menos sei que a nivel de qualidade de construção e materiais é superior... já paranao falar do sistema operativo...

    ResponderEliminar
  2. A minha máquina fotgrafica de há uns 20 anos já tinha force touch no butão de disparo (se carregar leve apenas foca mas se carregar com força dispara :P

    ResponderEliminar
  3. Estou a ver o modelo de 128Gb a ter muito sucesso entre drug dealers, assim têm uma balança sempre à mão sem dar tanto nas vistas :D

    ResponderEliminar