2015/09/22

Infinix Hot 2 - um Android One de luxo a preço irresistível


Até que ponto é possível ter um smartphone "decente" a um preço ultra reduzido? Este Infinix Hot 2 vai certamente fazer-nos pensar nessa relação, e dar vontade de embarcarmos numa viagem até às arábias.

O Infinix Hot 2 é um smartphone de 5" com ecrã HD, CPU MediaTek quad-core a 1.3GHz, 1GB de RAM, 16GB de Flash, câmaras de 8MP e 2MP, e que ainda por cima vem com Android One, o que nos dá o conforto adicional de saber que virá com um Android sem "extras", e com direito a actualizações durante os próximos tempos. Mas falta o pequeno pormenor do preço, e é aí que este Infinix Hot 2 nos surpreende ainda mais, pois está disponível por apenas 77 euros... O problema é que este preço é para os Emirados Árabes Unidos, e a comercialização do mesmo deverá limitar-se apenas a alguns países da região.

Sim, é pena que este Infinix não venha com 2GB de RAM, que começa a ser um dos requisitos obrigatórios para muitos fãs do Android, mas considerando o preço será difícil censurar essa opção. Para além do mais, é suposto que a chegada iminente do Android 6.0 venha tornar ainda mais eficiente o funcionamento do Android, fazendo com que até 1GB deva ser suficiente para garantir a sua utilização sem problemas de maior.

O que é certo é que este é mais um smartphone que nos relembra aquilo que seria possível ter por apenas 77 euros. Há vários outros fabricantes chineses que têm lançado smartphones com características de luxo a preços imbatíveis (veja-se o caso caso do Lenovo K3 Note, Full HD, 2GB, CPU octa-core, câmara de 13MP, por cerca de 150 euros!) mas infelizmente fica-lhes a faltar este pormenor de virem com um Android "limpo". Esperemos que comecem a seguir esta nova tendência e adiram ao Android One... que não faltarão interessados.

... De uma maneira ou de outra, parece-me que será impossível o impacto destes smartphones não se começar a fazer sentir nas compras dos modelos "topo de gama".

1 comentário:

  1. A Samsung já começou a sentir e bem estas "pechinchas" basta ver que não atingiram os objectivos nem com o lançamento do s6...mas claro que continuam bem lá em cima nas nuvens! Não estou propriamente a dizer que estão na falência....

    A única que escapa mesmo é a Apple que continua a bater recordes

    ResponderEliminar