2015/09/30

Lâmina de barbear laser Skarp faz sucesso no Kickstarter


O Kickstarter tem feito surgir vários projectos "revolucionários", e agora há um que parece saído dos filmes de ficção científica (e que por isso também aconselha a alguma cautela): uma lâmina de barbear laser.

Deixem-me começar por referir que estou bastante céptico quanto a este projecto conseguir cumprir com aquilo a que se propõe; mas refiro também que muito gostaria de reconhecer que estou enganado e não havia motivos para dúvidas. O Skarp quer ser uma lâmina de barbear laser, no verdadeiro sentido da palavra.

Já temos no mercado algumas máquinas de barbear que usam um laser, mas apenas para servir como guia indicador de onde irá ser feito o corte pelas lâminas mecânicas. No caso deste skarp, a ideia é que seja mesmo o laser a efectuar o corte dos pelos da barba, acabando com as lâminas gastas atiradas para o lixo, e também dispensando a necessidade de água ou creme de barbear.

Volto a dizer que me parece um projecto demasiado futurista e com poucas possibilidades de sucesso, mas... para aqueles que estiverem dispostos a investir num sonho, o Skarp está a 189 dólares de distância e já vai a caminho dos 2 milhões de dólares angariados.

Actualização: sem surpresas, o Kickstarter suspendeu o projecto, que não demorou a escapar-se para o Indiegogo.

6 comentários:

  1. Por acaso (ou não), o pessoal que aparece no vídeo, ou tem barba, ou não a corta há dias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava a pensar exactamente no mesmo ao ver o video!! :)

      Eliminar
    2. No kickstarter tem lá a resposta:

      Why do you all have beards?
      We look more manly that way.....right?

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. eu faço parecido na matança do porco, mas é com um maçarico. se isto fosse verdade, aposto que no final fica o mesmo cheiro

    ResponderEliminar
  4. Não gosto desta ideia. Deviam era inventar uma lâmina para fazer crescer a barba mais rápido. :)

    ResponderEliminar