2015/09/18
Microsoft afinal tem descrições sobre as actualizações do Windows - só que não as revela ao público
Recentemente descobrimos que o Windows 10 (com as suas actualizações obrigatórias) ia seguir os piores ensinamentos das apps mobile, e deixar de descrever em detalhe o que cada actualização contém. Agora a coisa torna-se mais caricata, ao se descobrir que a MS tem essas descrições feitas... e que não lhes custaria nada publicá-las.
Não há qualquer justificação para que qualquer actualização não venha acompanhada pelas alterações que faz. No entanto, algumas pessoas ainda davam o benefício da dúvida à Microsoft, pensando que se trataria de algo com a qual não queria gastar recursos, preferindo corrigir os bugs do que passar tempo a documentar as correcções (não que isto fizesse grande sentido, pois bastaria uma simples frase para explicar cada alteração.)
Mas isso cai por terra, agora que se descobre que a MS tem de facto descrições bem claras e explícitas de cada actualização, que seriam bastante úteis para todos os que gostam de saber aquilo que a Microsoft alterou no Windows.
Por exemplo, só pelo pequeno excerto da imagem em cima, ficamos a saber que uma actualização adicionou a capacidade de navegar pelas apps mais rapidamente no Start Menu; que há mais opções de personalização que permitem mudar a cor de mais elementos do interface; e um novo menu ao clicar com o botão direito do rato no botão de Start. Será que custa assim tanto à Microsoft disponibilizar este tipo de informação ao público a acompanhar cada actualização?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Então, mas afinal onde tao essas descrições q nao sao reveladas ao publico??
ResponderEliminar"Lá dentro", na empresa. Estas foram descobertas apenas devido a um leak.
Eliminar