2015/09/22

Notícias do Dia

A Xiaomi apresenta o Mi 4c e torna-se operador móvel virtual; empresa oferece 1 milhão de dólares por vulnerabilidade que permita fazer jailbreak no iOS9; o BlackBerry Venice vem com Android e um teclado deslizante; e França insiste que Google tem que remover resultados a nível mundial.

Esta semana já temos novo gadget para te oferecer: um receptor áudio bluetooth de tomada com carregador USB. Um prático 2-em-1 que será útil para todos. E já de seguida, as habituais notícias do dia.

Apple quer ter automóvel eléctrico no mercado em 2019




Depois de ter feito o que fez no mercado dos smartphones (lembram-se de quando todos gozavam com a possibilidade da Apple se vir intrometer no mercado saturado e dominado pela Nokia?) a Apple volta-se para o sector automóvel, e está determinada a que isso produza resultados a curto prazo. As últimas indicações dizem que a Apple vai triplicar a equipa de 600 pessoas que trabalha no projecto Titan de criação do seu próprio automóvel eléctrico, e que a intenção é de ter um carro no mercado já em 2019.

Não se tratará de um carro completamente autónomo, mas deverá já contar com todo o tipo de assistências à condução que se tem vindo a popularizar neste segmento.


Dropbox Team traz funcionalidades "profissionais" para as contas gratuitas



O Dropbox é um dos populares serviços de sincronização de ficheiros através da cloud, e que peca apenas por não disponibilizar modalidades pagas devidamente escalonadas (ou se usa a conta gratuita, ou a opção seguinte é logo de 120 euros por ano!) Ainda não é desta que resolvem esse aspecto, mas os utilizadores da modalidade gratuita passarão agora a ter acesso a funcionalidades que até ao momento estavam disponível apenas para as contas profissionais, facilitando o trabalho e partilha de conteúdos em equipa, com as novas Dropbox Team.

Uma funcionalidade que virá ajudar todos aqueles que vinham a usar as suas contas gratuitas para "trabalho".


Nos bastidores do processo de criação da app Paper para iPhone



A app Paper é uma das mais populares apps de "desenho" para iOS que existia para iPad, e que recentemente chegou também ao iPhone. Esse processo de adaptação para um dispositivo com um ecrã mais pequeno obrigou a algumas alterações... que se revelaram tão positivas que até acabaram por ser aplicadas à versão para iPad.

Para os que se interessam pelo processo de desenvolvimento de apps e queiram ter uma ideia do mundo que se esconde por trás das apps feitas que aparecem nas app stores, vale a pena espreitar este relato do processo de criação do Paper para iPhone.


Impressora 3D Form 2 melhora o modelo original


Já seria de esperar que um novo modelo melhorasse face ao original, e é precisamente isso que faz a impressora 3D Form 2. A impressora continua a manter o sistema de impressão através do endurecimento de resina líquida, mas é agora 40% maior, com um ecrã touchscreen que facilita a sua operação, e com um sistema de "agitamento" da resina para evitar que a mesma endureça.

O único problema é que o preço continua elevado - cerca de $3500 - o que a deixa apenas ao alcance daqueles que lhe pretendem dar um uso profissional.





Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

2 comentários:

  1. A propósito do Paper, alguém sabe de uma "caneta" que escreva bem no iPhone e no iPad?

    ResponderEliminar
  2. ...relativamente barata.

    ResponderEliminar