2015/09/24

Nvidia conseguiu levar a GTX 980 para os portáteis


Depois de anos habituados a que as placas gráficas nos portáteis tivessem prestações inferiores às suas versões para os computadores dekstop, eis que a Nvidia vem equilibrar o campo, colocando uma GTX 980 "completa" nos portáteis.


Ter um portátil para jogos é tradicionalmente associado a que se fique limitado a usar as versões "mobile" dos mais potentes GPUs, devido aos contrangimentos dos consumos e aquecimento; mas agora a Nvidia dá uma prenda adiantada aos jogadores, permitindo colocar uma GTX 980 "desktop" nos portáteis.

Não terá sido tarefa fácil colocar uma GTX 980 dentro de um portátil, mas a Nvidia diz ter seleccionado cuidadosamente os chips, optando por aqueles que permitem obter o desempenho pretendido com menores consumos (efectivamente, os melhores e mais eficientes), o que até faz com que estas GTX 980 nos portáteis fiquem com mais margem de manobra para overclocking e tudo.

Os preços, é que não deverão ser nada baratos... mas depressa o saberemos, considerando que há vários fabricantes que nos vão trazer portáteis com este GPU nos próximos tempos.

1 comentário:

  1. Deve ser óptima para ferver dentro do portátil, e este nem chegar ao fim da garantia, sem precisar de reballing.

    ResponderEliminar