2015/09/03

Philips lança Hue Lightstrips mais potentes e versáteis


Depois de ter adicionado as fitas LED à família Hue, a Philips vem agora responder às críticas e sugestões dos seus clientes, com as novas Hue Lightstrip Plus, mais potentes e versáteis.

As Hue Lightstrip eram fitas LED que permitiam adicionar luz colorida decorativa a qualquer casa, mas tinham algumas limitações, como a incapacidade de produzirem luz branca. Isso é algo que as novas Hue Lightstrip Plus fazem, permitindo até ajustar a tonalidade de branco, dos 2000 aos 6500K (amarelado ou azulado), ao estilo das lâmpadas Hue.

O segundo melhoramento foi feito ao nível da luminosidade. Enquanto a fita LED original se ficava por uns reduzidos 120lm, a nova pode chegar aos 1600lm e ser prolongada até aos 10 metros de extensão. A unidade base tem um comprimento de 2m, e podemos juntar-lhe até 8 segmentos adicionais de 1m para melhor se adequar a todo o tipo de necessidade (pode ser cortada a intervalos de 33cm).


Com o seu brilho aumentado e podendo fornecer luz branca, estas Hue Lightstrip Plus são promovidas de luz meramente decorativa a sistema de iluminação funcional.

O único problema continua a ser o preço, com uma Hue Lightstrip Plus a ter um custo de €79.95, a que se somam €24.95 por cada metro de extensão.

Para referência, facilmente se encontram fitas LED RGB de 5m e controlo remoto por menos de 20 euros... Bem que a Philips podia disponibilizar apenas um controlador Hue para adicionarmos fitas não oficiais ao sistema ou, melhor ainda, permitir o uso do protocolo Hue de forma aberta, para que todos pudessem criar lâmpadas compatíveis Hue - antes do seu protocolo se tornar irrelevante com a chegada do HomeKit da Apple e Weave do Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)