O R2-D2 pode ter tido a exclusividade de robot adorável da saga Star Wars, mas com a chegada do próximo Star Wars: The Force Awakens, arrisca-se a ficar com alguma inveja do esférico BB-8, que passa a contar com uma versão de brincar que nenhum fã irá querer perder.
Este BB-8 da Sphero é uma evolução do Sphero 2 (que era apenas uma esfera), e que tem a cabeça que fica (aproximadamente) no sítio graças à magia do seu sistema magnético, e permite o seu controlo remoto usando-se um smartphone iOS ou Android.
A app de controlo disponibiliza vários modos:
- Driving - permite o controlo remoto tradicional
- Holographic Messaging - cria mensagens "holográficas" usando realidade aumentada
- Patrol - dá acesso ao registo dos movimentos do robot em tempo real, com informação dos seus sensores, que visa incentivar o interesse dos jovens pela programação.
E a Sphero diz que mais modos serão adicionados no futuro, criados em parceria com a Disney e Lucasfilm.
Com um preço de $150, vai ser o tipo de brinquedo que que certamente irá desaparecer das prateleiras rapidamente (e tornar-se em artigo de colecção que muitos nem se arriscarão a tirar da caixa.) Mas não deixa de me fazer pensar num pequeno pormenor: será que daqui por 10 ou 20 anos, ainda teremos smartphones Android, iOS, ou até mesmo Bluetooth, e as respectivas apps, para controlar este brinquedo e outros do género?
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)