2015/09/08

Raspberry Pi ganha touchscreen oficial de 7"


O Raspberry Pi é o mais popular micro-computador dos últimos tempos, e agora passa a contar com um acessório que permitirá expandir o número de aplicações: o Raspberry Pi Display, um touchscreen de 7".

O Raspberry Pi Display é um touchscreen capacitivo de 7" com uma resolução de 800x480 pixeis (e 60Hz) e capacidade para reconhecer até 10 toques em simultâneo. É uma peça que há muito que era aguardada, e que vem facilitar a utilização deste tipo de extras ao pequeno RPI.

É certo que não faltam ecrãs e touchscreens que podem ser usados com o Raspberry Pi, mas tratando-se de um acessório oficial, todo o processo de utilização do mesmo fica bastante facilitado, tanto a nível do software (que passará a tirar partido dele mediante umas simples alterações), como a nível de tutoriais e novos projectos que surjam.


Este touchscreen pode ser pequeno, mas é um ecrã de qualidade industrial e com interface DSI (Display serial interface) que permite poupar o número de linhas utilizadas para a sua ligação com o RPI. Para além disso também fica assegurada a sua disponibilidade a longo prazo, algo que nem sempre é simples neste mundo em constante mudança e onde a cada ano se deixam de produzir milhares de componentes seguindo as tendências do mercado sempre em busca das coisas mais modernas e melhores.

Com um preço de £48 (cerca de 66 euros), será o acessório ideal para todos os que queiram adicionar um touchscreen ao seu Raspberry Pi.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)