2015/09/03

Samsung revela o novo hub SmartThings e sensor para a cama


Nenhuma empresa tecnológica quer ficar de fora da Internet of Things e dos acessórios que darão cada vez mais inteligência às nossas casas (e a todos os objectos) e a Samsung não é excepção, como já tinha sido demonstrado pela sua aquisição da SmartThings. Agora, ficamos a conhecer os primeiros produtos desta era Samsung.

A SmartThings tinha atraído as atenções por disponibilizar uma plataforma aberta que permitia integrar todo o tipo de produtos de múltiplas marcas, e felizmente a Samsung não vai fechar as portas a isso. O novo smart hub que será o "cérebro" das nossas casas passa a ser muito mais potente, permitindo a ligação de câmaras, sensores, e todo o tipo de dispositivos ZigBee, Z-Wave e Bluetooth, e com uma grande vantagem: deixa de estar dependente da cloud.

Com o CPU mais potente, este hub pode fazer coisas como detecção de movimento e processamento de vídeo vindo das câmaras, mesmo que não tenham ligação à internet. Aliás, mesmo que falte a electricidade, tem uma bateria que lhe permitirá continuar a funcionar durante cerca de 10h, e continuar a reagir aos sensores wireless.

Com um preço de $99... parece-me ficar bem posicionado para quem não quiser apostar num sistema fechado.


Para além disso, a Samsung mostrou também um sensor de colocar na cama e que permitirá integrar o nosso sono com o resto da "inteligência" da casa (e que a Samsung diz ter precisão para monitorizar a nossa frequência cardíaca!) Com ele, podemos programar coisas como, garantir que as lâmpadas se desligam quando adormecermos; ou ligar as luzes ou outros aparelhos quando acordarmos. Mas, falta saber o preço a pagar por essa comodidade - para além de manter o registo das nossas noites e saber se dormimos descansados (ao menos aqui não temos que andar a dizer "vou dormir/já acordei" como acontece nalguns trackers.)

E por fim, temos também uma app SmartThings actualizada e que promete ser mais fácil de actualizar, da qual temos um vídeo já a seguir:



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)