2015/10/30

Alive para Visual Studio deixa-te programar "ao vivo"


Programar implica saber como é que o código que se está a escrever se vai comportar ao ser executado, coisa que por vezes não coincide com o que se espera. O Alive é um plugin para Visual Studio que permite ver aquilo que o código faz, ao vivo, enquanto se programa.

O C# é uma das linguagens mais amigáveis da actualidade, mas isso não significa que nem os profissionais por vezes apreciem toda a ajuda que puderem ter para garantir que o seu código faz exactamente aquilo que seria pretendido. É aí que entra este Alive.

O Alive é um plugin para o Visual Studio que transforma o processo de programação em algo interactivo, que podemos ver como se comporta, ao vivo, enquanto se está a programar - sem necessidade de recorrer aos habituais processos de programar, executar, fazer debug, e repetir.

A única coisa que se poderá criticar é o facto do Alive não ser gratuito (custa $99 para developers individuais, ou $299 para empresas), mas podem experimentá-lo gratuitamente durante 30 dias e já poderão avaliar se não será um pequeno preço a pagar pelo aumento da produtividade (e diminuição no nível de desespero quando o programa que estão a criar parece não estar a fazer aquilo que lhe mandam. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)