A Philips e a AOC são marcas que já são bem conhecidas dos Portugueses que procuram monitores para os seus computadores, e o nosso Luis Costa esteve presente no evento que decorreu em Lisboa onde foram apresentadas as novidades para o nosso país.
A sessão iniciou-se com a enumeração de alguns factos e números. A MMD, responsável pelas duas marcas, está em número três na Europa, sendo inclusivamente número um na Europa de Leste. O mercado português tem vindo a evoluir, representado neste momento mais de 200 mil unidades/ano.
Os monitores são dos artigos informáticos que mais tempo levam a ser substituídos. Sendo exactamente esta ideia que Agustin de los Frailes, Gestor de produto para a EMEA, transmitiu na sua apresentação neste evento que a AOC e Philips realizaram ontem em Lisboa.
Os ecrãs de maiores dimensões, ligações, flexibilidade e o 4K são os pontos fortes que materializam a aposta da duas marcas. É nestas áreas que a marca desenvolve esforços para igualar a procura que se verifica na Europa Ocidental.
Coube a Alfonso Clemente a apresentação dos novos modelos, com vários equipamentos interessantes. Começou pela AOC, mais precisamente pelo U3277PQU. Um monitor 4K de 32" a 60Hz. O preço reflecte-se nas especificações, com um PVP de 999€.
O sector gaming é uma das áreas onde a AOC pretende ganhar mercado, e para isso apresenta dois monitores, de 22 e 24", com um preço de 149 e 179 euros.
Os jogadores mais exigentes, têm no G2460PF (ou 27) um monitor de luxo, que utiliza a mais recente tecnologia para possibilitar uma melhor experiência ao jogador. Estes monitores tiram partido da tecnologia FreeSync da AMD, a resposta da empresa à solução G-SYNC da NVDIA, e que permite sincronizar o refrescamento das imagens no monitor com a sua geração na placa gráfica, evitando os habituais efeitos de tearing.
A Philips tem como cabeça de cartaz um monitor curvo que não terá dificuldade em chamar à atenção do público. Serão por certo 34" de puro prazer, pelo que se espera poder testar uma destas unidades a breve prazo.
Se 34" não forem suficientes, têm como opção umas simpáticas 40" 4K a 60Hz, isto por uns interessantes 699€.
Foi também apresentada uma nova tecnologia que visa eliminar a luz azul que fere a vista do utilizador.
"A tecnologia Anti-Blue Light daAOC altera o pico de comprimento de onda de 450nm para o mais seguro de 460nm. Desta forma, a luz perigosa é reduzida em mais de 90%. Ao transformar a luz azul em vez de apenas a filtrar ou bloquear, as cores mantêm-se brilhantes, sem perdas na qualidade das imagens."
As duas marcas têm monitores desde as 15 até às 40" acima referidas, sendo que para os sectores profissional existem tamanhos superiores.
A terminar, os nossos agradecimentos à MMD pelo convite para conhecer as suas novidades no área dos monitores.
Por: Luis Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)