A Netflix já chegou a Portugal (em dia de Regresso ao Futuro); a Magic Leap já está a preparar a produção de milhões dos seus óculos revolucionários; a Meizu faz a OnePlus provar o seu próprio "remédio"; e o Google lança canal beta para a app do Google no Android.
Para celebrar o nosso 8º aniversário, temos para te oferecer um fantástico Huawei Mate S topo de gama. E já de seguida, temos as nossas habituais notícias do dia:
Spotify no topo dos apps pagas na App Store
Diz-se que a concorrência é boa para os consumidores, e aqui está mais uma prova. Depois do lançamento do Apple Music, o Spotify parece estar de melhor saúde do que nunca, ascendendo ao topo das apps que mais rendem após terminar o período promocional gratuito de 3 meses que a Apple ofereceu no seu serviço. Ainda assim, a Apple conseguiu convencer mais de 6 milhões de utilizadores a aderirem ao Apple Music, cerca de um terço dos utilizadores pagantes do Spotify.
... Agora era só os serviços de streaming e autores entenderem-se e dispensarem os intermediários; para que não se tivesse que lidar com a questão de haver conteúdos num serviços mas não no outro, etc.
Apple diz em Tribunal que não consegue aceder a dados de um iPhone bloqueado
Com o tema da privacidade a manter-se bem actual, a Apple volta a referir que nos seus seus iOS mais recentes é praticamente impossível conseguir aceder aos dados de um iPhone bloqueado mesmo a pedido das autoridades. Mesmo se poderá permanecer sempre a suspeição de que exista alguma forma de o fazer, esta será provavelmente a melhor forma dos gigantes tecnológicos se esquivarem à obrigatoriedade de terem que cumprir com ordens secretas que nem sequer podem divulgar: bastar fazer sistemas que nem sequer permitam isso - embora reste a pequena questão de muitas vezes estarem obrigadas a manter "backdoors" para acesso aos dados.
Uber oferece viagens num Delorean em Londres
Sendo a Uber uma empresa que sabe fazer campanhas publicitárias, já seria de esperar que não deixaria passar despercebido o dia do regresso ao futuro. Em Londres, para além de todas as modalidades já disponíveis, a Uber adicionou a possibilidade dos clientes chamarem uma máquina do tempo, que é como quem diz: um Delorean tal como o que se podia ver em Back to the Future.
... O que se seguirá, dar a possibilidade de chamar o carro do Automan? ;)
Delorean sem condutor faz drifts como um profissional
Mantendo-nos no mesmo tópico, se ainda há pouco se falava da Toyota e do carro do futuro, e terminávamos com o pedido de retirar o condutor do volante, uma equipa de Stanford está mesmo a tratar disso com o seu Delorean autónomo que é capaz de fazer drifts como um profissisonal.
A ideia deste projecto é melhor compreender o comportamento de um automóvel, de modo a que o sistema de condução autónomo consiga ter o máximo de controlo sobre ele (por exemplo, para recuperar de derrapagens ou efectuar manobras de emergência mantendo o controlo).
Curtas do Dia
- Yahoo vai mostrar publicidade vinda do Google
- 1Password muda par OPVault para maior segurança dos dados
- Western Digital vai comprar SanDisk por 19 mil milhões de dólares
- Facebook lança TechPrep para facilitar acesso a formação tecnológica
- Polícia de Nova Iorque usa vigilância com raios-X indiscriminadamente
- Certificados gratuitos da Mozilla já são reconhecidos por todos os browsers
Resumo da Madrugada
- Netflix já chegou a Portugal
- Actuador pneumático "sem tubos"
- HTC One A9 aproxima-se do design do iPhone 6
- Meizu faz a OnePlus provar o seu próprio "remédio"
- Google lança canal beta para a app do Google no Android
- Google Photos já tem 100 milhões de utilizadores mensais
- Beddi - um despertador inteligente para o utilizador moderno
- Oukitel U7 Pro desafia-te a encontrar smartphone mais barato
- Magic Leap já está a preparar a produção de milhões de óculos
- Toyota mostra-nos o futuro dos automóveis sem combustíveis fósseis
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)