2015/10/21

Google Photos já tem 100 milhões de utilizadores mensais


As fotos são das coisas que as pessoas mais temem perder, e isso ajuda a explicar porque motivo já mais de 100 milhões de pessoas utilizam o Google Photos com regularidade.

O Google Photos veio tentar por ordem na diversidade de produtos que o Google tinha (lembram-se do Picasa e dos seus web albums?) tendo sido promovido a produto independente e separado do Google+. A oferta de backups ilimitado para fotos tornou-se num factor de atracção por quem quer manter as suas memórias em segurança, mesmo se à custa de alguma compressão - para quem desejar manter as suas fotos inalteradas, terá que usar o espaço disponível na sua conta do Google. E agora são mais de 100 milhões de utilizadores a usar o Google Photos mensalmente.

Para celebrar a ocasião o Google revelou alguns factos curiosos sobre o Google Photos, como o de local mais fotografado ser Paris; os cães liderarem as fotos de animais; o termo de pesquisa mais procurado serem os bebés; os carros serem o segundo objecto mais fotografado (em primeiro lugar está a comida - mas isto é sem contar com as fotos de pessoas, que continuam a estar no topo); e que as fotos enviadas para o Google Photos já representam 3720TB de espaço! (Imaginem o quanto a SPA não deverá estar desesperada a contabilizar quanto isto representaria em taxa!)

Para mim, continua a ser o melhor sistema para organizar as fotos... uma vez que cria os albuns automaticamente, cria o resumo das fotos de viagem e outros eventos, cria alguns efeitos engraçados, e ainda nos vai relembrando de acontecimentos interessantes do passado. E principalmente, por me ter livrado da necessidade de ter que fazer isso manulamente (coisa que normalmente ia adiando, e adiando, e adiando... acabando a "organização" por ficar numa grande desorganização de amontoados de pastas acumuladas para organizar "quando tivesse tempo".)


2 comentários:

  1. É muito interessante ver os factos que eles dizem sobre o Google Photos. Aquilo que eles sabem sobre as fotos deve ser bem mais detalhado.

    Eu imagino a informação e correlações que eles deverão conseguir fazer destas fotos, deve valer bem o dinheiro investido em todo esse armazenamento.

    ResponderEliminar
  2. Se alguém da SPA visitar o blogue (e acredito que visite) e ler este post, fica desde já a sugestão para que além do IVA também se inclua uma taxa adicional em todo o armazenamento que compramos na Cloud, seja da Google, Dropbox, Amazon ou outros. Ao fim de contas o argumento é em todo semelhante ao da Lei da Cópia Privada.

    Imaginem a mina, todos os meses mais uns "euritos" de taxas a cair.

    Fica a ideia! ( :

    ResponderEliminar