2015/10/29

Asus lança linha ZenPad em Portugal

À procura de um novo tablet? A nova linha ZenPad da Asus já chegou a Portugal e tem modelos para todos os gostos (e preços.)

Com versões de 8 e 10", e ainda uma versão especial ZenPad S 8.0, haverá certamente um modelo à medida de praticamente todos os utilizadores. Mais uma vez, a Asus recorre a CPUs Intel para estes tablets, com Atoms X3 quad-core e 2GB de RAM para as versões normais, e um Moorefield Z3580 e 4GB para o ZenPad S.

No ZenPad 8 e 10 temos ecrãs de dimensões diferentes mas que mantêm a resolução de 1280x800 (e 16GB de memória flash); mas no ZenPad S 8 a resolução sobe para os 2048x1536 e a memória para os 64GB. Existe ainda uma caneta Z stylus opcional, e uma versão do ZenPad 10 com teclado. Outro aspecto que poderá ser do agrado de alguns utilizadores: estes ZenPad têm capas substituíveis, permitindo a sua fácil personalização (assim como uma maior despreocupação em pousar o teclado em qualquer lado, pois se ficar com a tampa demasiado riscada, é só trocar por outra.)

E temos ainda capas que adicionam funcionalidades, como a Power Case que aumenta a autonomia do ZenPad, dando aos utilizadores até 15 horas de uso.

Os ZenPad já estão disponíveis em Portugal com preços a começar nos 199 euros.



5 comentários:

  1. Na fnac custa 169€ a versão de 8 polegadas. Foi comprado e devolvido no dia a seguir devido à baixa performance (falta de fluidez) e baixa de qualidade de camara e touchscreen.

    Porque não conseguem fazer um Tablet que simplesmente seja agradável a utilizar?

    ResponderEliminar
  2. Processadores Intel... Já todos sabemos quais são os melhore processadores para dispositivos móveis: ARM (de qualquer fabricante ).
    A Intel demorou a ter uma proposta para estes dispositivos... e ainda está aquém das expectativas.... tem um processador atom 'adaptado'.
    Pessoalmente, só quero intel em desktops/servidores... enquando não houver ARM para estas plataformas (está a caminho). http://linux.slashdot.org/story/15/10/09/1838249/linus-2016-will-be-the-year-of-the-arm-laptop

    ResponderEliminar
  3. Eu não entendo porque é que não há tablets com 1080p... Só 1200x800 e 4K, que estupidez...

    E a caneta Z stylus custa 40€... Porquê??

    ResponderEliminar
  4. Com essa resolução num Tablet de 10 hoje em dia é triste :(

    Ainda não tive um Tablet de 8 melhor que o nvidia shield tablet.. Talvez hoje o da Samsun galaxy tab s2 g consiga ter melhor performance mas daqui a um ano já não garanto... Para além do shield tablet ser quase Android puro (5.1.1)

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho um TAB 2 de 7, um Tab 3 de 8 e um Tab S de 8,4, todos Samsung e não os troco por nada. Excelentes em tudo. Dá gosto trabalhar com qualquer um deles, embora o Tab 2 de 7 seja mais dedicado a música, visto ter um som fora de série. O som dos outros também é excelente, mas são para outros trabalhos. Super feliz com eles.

    ResponderEliminar