2015/10/28

Braço robot 7Bot consegue imitar tudo o que se fizer


Os fãs da robótica têm um novo projecto no Kickstarter que poderão querer espreitar: um braço robot que é capaz de imitar os movimentos que fizerem, ou aprender a fazer movimentos ensinados fisicamente.

Têm alguma actividade física que consiste em repetir o mesmo movimento centenas ou milhares de vezes? Então este braço robot da 7Bot poderá ser a solução. Usando um Kinect ou Leap Motion, este braço robot é capaz de replicar o movimento que fizerem com o vosso próprio braço, ou então é possível ensinarem-lhe o que fazer, movimentando-o fisicamente, com ele a "gravar" o movimento para o repetir mais tarde.

O sistema pode também dar uso a câmaras USB para ampliar ainda mais as suas capacidades, podendo fazer coisas como a separação de produtos de determinadas cores, ao estilo do que fazem sistemas bem mais dispendiosos, servindo como um excelente mini-protótipo para aplicações de nível (quase) industrial.

Um sistema base custa cerca de 350 dólares, e a entrega está prometida para Janeiro de 2016. Sem dúvida, um bom "brinquedo" para explorar o campo da robótica sem que se tenha que comprar um braço robot de milhares de euros.







Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)