2015/10/28

Outlook para iOS e Android renovado e com melhor aspecto que nunca


Ter uma app agradável de usar é meio caminho andado para que os utilizadores usem um serviço, e não haja dúvidas de que a Microsoft está a fazer um excelente serviço com a sua app de Outlook para Android e iOS.

A Microsoft remodelou o seu Outlook para Android e iOS, e são bem visíveis as influências da aquisição do Sunrise, a excelente app de calendário que a Microsoft não deixou escapar. Aliás, é a própria MS que faz questão de referir que pretende incluir ainda mais elemento do Sunrise no Outlook em actualizações futuras, tornando o Outlook no ponto central de gestão de email, tarefas, calendário (e outras coisas), dispensando por completo o uso de apps separadas - no entanto, o desaparecimento da app Sunrise não será algo prevista para o futuro próximo.



Na versão Android, embora os elementos sejam idênticos, a MS não deixou de usar o Material Design, aproximando ainda mais o Outlook daquilo que se esperaria de uma app Android "ideal". E na verdade, há muitas coisas que o Outlook tem que bem desejaríamos ver copiadas pelo Google para a sua app do Gmail, que parece parada no tempo (então a versão para iOS, nem se fala!)


Enfim, para todos aqueles que não se sentem felizes com o Gmail ou a app de email que usam, vale a pena dar uma oportunidade a este novo Outlook, e no processo espreitarem também todas as muitas vantagens que o serviço de email do Outlook possibilita, desde a criação de emails "descartáveis" para certas funções, às suas opções de gestão automática com a criação de regras avançadas que superam aquilo que o Gmail permite fazer.

4 comentários:

  1. já eu vou atrasando a utilização, na app antiga.
    Acho muito mais prática apesar de básica.

    ResponderEliminar
  2. Também prefiro a app antiga. Guardei o .apk para instalar sempre que precisar. A nova app é mais confusa e menos funcional.
    Conseguiram destruir uma das melhores aplicações de email para android, na minha opinião...

    ResponderEliminar
  3. O que é que gostavas que mudasse no Gmail? Eu não tenho nada a apontar xD talvez porque não dou assim tanta importância e porque já estou tão habituado que não consigo mudar para outra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já experimentaste fazer um swipe para acção rápida em cima de um email na app para iOS? Aparece-te um botão saído do século passado.

      Bem podiam copiar as funções como na mail app do iOS, ou as multi-opções do Outlook.

      Eliminar