Assustados por ver um icon de alerta na barra de endereço do Chrome quando acediam a um site HTTPS que ainda tinha alguns conteúdos de fontes inseguras? O mais recente Chrome simplifica o assunto.
O novo Chrome 46 acaba com um problema que causava apreensão em muitos utilizadores. Quando se acedia a sites HTTPS que ainda tinham alguns conteúdos provenientes de sites HTTP, o Chrome apresentava um icon de alerta na barra de endereços, devido ao potencial risco de segurança. Esse alerta apenas promovia a confusão, e por isso foi removido nesta actualização do Chrome.
Agora o Chrome indica apenas quando temos um endereço HTTPS totalmente seguro, com o icon verde, e quando se tem um site HTTPS não funcional com o icon a vermelho. No caso dos sites com conteúdos mistos, são indicados sem qualquer alerta, tratando-os como um site HTTP normal. Desta forma, quem tiver sites HTTPS "mistos" ficará também mais incentivado a passar tudo para HTTPS de forma a conseguir que o browser apresente o desejado "cadeado verde" a sinalizar uma ligação verdadeiramente segura.
... Também previsto para ser removido está o Notification Center, que o Google diz ter pouca utilização. Este centro de notificações desaparecerá dos sistemas operativos desktop (Windows, Mac e Linux) mas permanecerá no Chrome OS.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)