2015/10/30

Google Keep já deixa desenhar nos Android


Para uma app de apontamentos, a ausência da função de desenho era algo que se estranhava no Google Keep. Felizmente, o Google acaba de resolver essa lacuna, com a última versão da app para Android a permitir-nos dar asas à nossa imaginação - limitada pela nossa capacidade de desenhar.

Esta funcionalidade de desenho no Google Keep será de especial interesse para todos os que usam phablets com stylus, mas isso não impede que todos os outros possam tirar partido dela. Muitas vezes um desenho vale por mil palavras, e esta é uma função necessárias que se vem juntar a todas as outras modalidades de notas que o Google Keep permite, entre listas, textos, fotos, ou até gravações de som/voz.

Não esperem grandes ferramentas artísticas para desenho, uma vez que se tem apenas três estilos de "caneta" à escolha, para além das cores - mas, não se deve subestimar aquilo que um verdadeiro artista consegue fazer até com as ferramentas mais básicas (e temos verdadeiras obras de arte feitas no MS Paint para o comprovar.)

Para além do desenhar na app, também o widget do Note foi actualizado para permitir um acesso rápido a esta nova funcionalidade, passando a incluir um icon de uma caneta. Esta versão actualizada do Google Keep já está disponível no Google Play mas, como sempre, irá chegando aos utilizadores de forma faseada (quem tiver pressa e não quiser esperar poderá descarregá-la directamente).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)