2015/10/20

Google lança canal beta para a app do Google no Android


A app do Google no Android é responsável pelo interface que nos aparece sempre que utilizamos o smartphone (ou tablet), e agora o Google convida os mais curiosos e aventureiros a juntarem-se ao grupo que tem acesso às versões beta onde são testadas as novidades.

Quem quiser aderir ao programa de testes da app do Google tem apenas que seguir o link e marcar o seu interesse, e certificar-se que tem a app instalada. Depois, é só esperar pela notificação de que está disponível uma nova actualização (já da versão beta) que será automaticamente instalada como qualquer outra actualização.

Neste momento a versão beta da app do Google não tem qualquer diferença significativa face à app para o público, mas também é pouco provável que o Google faça mudanças radicais na app. Na maior parte das vezes as alterações deverão ser bastante subtis e até passar despercebidas à maioria dos utilizadores; noutras, poderão ser coisas mais notórias, mas não se esqueçam que não há garantias de que qualquer dessas alterações passe à versão final - afinal, é versão de "testes" por algum motivo (e sim, também se sujeitam a que possam haver versões com bugs que tornem a experiência um pouco chata.)

Se a qualquer momento desejarem regressar à normalidade das versões não-beta, bastará dar um salto à mesma página indicada e seleccionar a saída do programa de testes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)