2015/10/05

Intel Security 2016

Na passada quinta feira, a Intel Security apresentou os novos serviços de segurança de consumo 2016, com algumas novidades bastante interessantes. O nosso Luis Costa esteve lá e conta-nos como foi.



Num ambiente descontraído, ouvimos Marc Vos, Director Sénior de Marketing de produtos de consumo, falar sobre as principiais novidades da nova linha de produtos de segurança da Intel/McAfee (isto ao mesmo tempo que saboreávamos um excelente pequeno almoço.)

[Nota: os croissants não são fornecidos de origem com os produtos :]

Os novos serviços concentram-se em proteger a vida dos utilizadores, independentemente do local de onde acedem à internet, do dispositivo que utilizam e onde armazenam os seus dados pessoais. Os produtos proporcionam protecção perante ameaças, como malware, ataques de hacking e phishing, bem como protecção específica de dispositivos em caso de perda ou roubo, ao mesmo tempo que protegem a identidade dos utilizadores em todos os dispositivos que usam.

Estas funcionalidades não são propriamente desconhecidas do público, mas no caso da Intel Security, apresentam-se reunidas num só produto, com gestão centralizada.

Em termos de novidades, a empresa destaca as seguintes:
  • Segurança em dispositivos ilimitados: as suites de produtos oferecem agora uma ampla proteção face a qualquer vírus, assim como as últimas ameaças online em qualquer dispositivo do utilizador, incluindo PCs, Macs, smartphones e tablets.
  • Nova tecnologia de análise, descoberta e proteção: permite aos utilizadores analisar redes domésticas para dispositivos sem proteção, com a finalidade de dotar e proteger estes dispositivos com o seu serviço de segurança de forma simples.
  • Proteção de dispositivos móveis melhorada: inclui segurança completa para dispositivos móveis com novas funções, como um widget no separador de início para realizar tarefas simples de forma rápida, e um optimizador de bateria.
  • Nova segurança para dispositivos wearable: A capacidade de segurança em dispositivos móveis estende-se também a outras medidas de segurança, como os relógios inteligentes Android. Os usuários podem evitar a sua perda e estarem protegidos perante as ameaças móveis, além de melhorar o rendimento do dispositivo móvel, tudo desde o relógio.
  • Acesso à nova geração de proteção do navegador: o McAfee Web Advisor agora revisto para uma protecção activa firewall e antivírus, identifica as senhas fracas e ajuda os utilizadores a tomar decisões mais inteligentes quando estão online.


Foi ainda apresentado um novo serviço, que procura responder a uma das principais falhas em termos de segurança, as passwords.


O True Key, recentemente integrado pela Intel Security, é um serviço multi-plataforma com autenticação complexa, que torna mais simples e seguro a gestão das passwords. O serviço permite aos consumidores registarem-se em aplicações móveis, páginas web e dispositivos a partir de uma combinação de factores, como o rosto do utilizador, a impressão digital ou os dispositivos que utiliza. A versão premium está incluída no McAfee Internet Security, McAfee Total Protection e McAfee LiveSafe. Este serviço pareceu-me particularmente interessante, pois permite uma gestão multi-equipamento, de forma simples e prática. Podem inclusivamente descarregar esta aplicação e utilizar o período de testas para avaliar as potencialidades do produto.

Outro aspecto relevante é a forma como é feita a adição de novos equipamentos e gestão dos mesmos. A consola online deixa de ser necessária, passando o utilizador a executar os procedimentos no equipamento, o que se revela como uma decisão muito acertada.


Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)