2015/10/04

Moog Mother-32 é nova aposta nos sintetizadores analógicos

A procura pelos sons clássicos de outras décadas parece estar a fazer com que as marcas ressuscitem memórias do passado, e desta vez é a Moog que nos propõe um regresso aos sintetizadores analógicos modulares com o seu Mother-32.


O Moog Mother-32 poderá ajudar a compensar a (má) notícia de que iria deixar de produzir o Minimoog Voyager, oferecendo um sintetizador analógico semi-modular, capaz de inspirar a criação de todo o tipo de sons com aquela sonoridade que continua a escapar aos sintetizadores digitais. Para muitos, será um verdadeiro regresso ao passado, onde não faltam sequer as muitas fichas e cabos que têm que ser fisicamente manipulados para se obter o resultado pretendido (ou surpreendido.)

Mas não faltam algumas "modernices" como um sequenciador de 32 passos e com memória para 64 padrões; e o Mother-32 está pensado para que facilmente lhe juntem mais 1 ou 2 módulos, multiplicando as suas potencialidades.

O vídeo de demonstração começa por recomendar a utilização de headphones de alta-qualidade e é mesmo para levar a sério, senão arriscam-se a deixar passar despercebidas metade das frequências que são geradas por este brinquedo, que está à distância de $599. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)