2015/10/20

Netflix disponível na Vodafone TV

Estamos a menos de 12h da chegada do serviço Netflix a Portugal, e ficamos agora a saber que os clientes Vodafone TV terão acesso facilitado ao mesmo através das boxes que já têm em suas casas.

O serviço Netflix está acessível numa vasta gama de equipamentos, das Smart TVs às consolas de jogos, passando pelos smartphones, tablets e PCs, mas haverá sempre quem não se queira preocupar com isso e só queira ver os conteúdos no seu televisor "sem chatices". E é precisamente isso que os clientes Vodafone TV poderão fazer a partir de amanhã, usando a box que já utilizam diariamente para aceder ao Netflix.
O Netflix oferece uma experiência de visualização superior, com conteúdos em alta definição, legendados e interface totalmente em Português. Dispõe ainda de um motor de recomendações avançado, que ajuda os utilizadores a descobrirem os conteúdos que mais se adaptam ao seu perfil, sendo possível criar até 5 perfis diferentes.

Os clientes Vodafone Tv passarão a ter acesso a um leque variado de séries, filmes e documentários, que incluem as grandes produções de originais Netflix, tais como “Narcos”, “Daredevil-Demolidor” (da Marvel), “Orange is the New Black”, “Sense 8”, “Marco Polo”, “Grace and Frankie” e “Unbreakable Kimmy Schmidt”); os aclamados documentários “Virunga” e “Mission Blue” e “Chef’s Table”; bem como o primeiro filme original Netflix, “Beasts of No Nation”.

É certo que uma das grandes vantagens do Netflix é desprender-nos da fidelização aos operadores; mas até que por cá se comece a ter oferta de serviço de internet "avulso" a preços bastante mais reduzidos que as ofertas net+TV+telefone, sem dúvida que será vantajoso para os clientes ter este acesso facilitado ao Netflix usando a box que já usam com os seus televisores.

17 comentários:

  1. Esse último paragrafo é extremamente importante. Mais: podia já ser assim se o nosso sinal aberto de televisão não fosse a ridicularia atual de 5 canais.

    ResponderEliminar
  2. Desde já queria dar-lhe os parabéns. Gosto muito dos seu artigos.

    Gostava que me esclarecesse uma dúvida. Sou cliente meo, e a minha TV apesar de ser recente, não é uma smart TV. Qual a solução mais prática/barata para colocar a Netflix? Chromecast talvez?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um dos aspectos que vamos testar. Mas provavelmente sim, Chromecast. :)

      Eliminar
    2. Ou então com alguma consola... Ps3 ps4 x360 x1 no meu caso vai ser o mais fácil..porque penso que através das boxes da Vodafone vai ser lento

      Eliminar
  3. As boxes da Vodafone estão preparadas para reproduzir conteúdos em 4K (UHD)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não suportam 4K, (O canal de testes 4K da Vodafone é via emissão digital que tem que ser sintonizada directamente no televisor, sem passar pela box.)

      Eliminar
    2. Compreendi ;)
      Depois tentem qual a plataforma/sistema se "porta melhor". Finalmente está a chegar :)

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Sem cartão de crédito não se pode ver Netflix é uma pena nos dias de hoje essa exigência.

      Eliminar
    5. Sem cartão de crédito não se pode ver Netflix é uma pena nos dias de hoje essa exigência.

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Ja agora o rapberry nao da para ver tambem netflix

    ResponderEliminar
  6. Ja uso NetFlix há ano e meio por vpn. Já experimentei vários equipamentos como o LG G3 (permite ver conteúdos em SD e HD porque é um equipamento registado na netflix), a PS4 da SD e HD, a XBOX One da SD e HD pq tb são equipamentos registados na netflix, por sua vez o Minix Neo-X8-H Plus só da SD pq não esta registado na neflix :-( Até a data prefiro a PS4 para player do NetFlix. Estou a pensar comprar o Nvidia Shield TV pq da SH, HD e inclusive 4k se tiverem largura de banda suficiente para tal. Como tenho MEO 200 penso que chegara. Espero ter ajudado a esclarecer alguma duvida. Abraço e continua o bom trabalho. Já agora Carlos já leio o teu blogue desde 2007 e várias vezes ao dia. Por incrível que pareça hoje é a primeira vez que comento algo. EH!EH! Parabéns e continua o excelente trabalho. G.M.

    ResponderEliminar
  7. Carlos, faltou no artigo uma referência (se souberes): a disponibilização do Netflix directamente na Box obriga ou não à subscrição do serviço com a respectiva mensalidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tem que se pagar. É um serviço extra... só se trata de na box dar acesso ao mesmo, o que será útil para quem não tiver outra forma de aceder ao mesmo (ou achar mais conveniente fazê-lo na box.)

      Eliminar
  8. Ok, assim ficamos todos esclarecidos ;)
    Obviamente achei muita fruta, hehehe... a Vodafone "rende", mas já seria pedir demais :P

    ResponderEliminar