2015/10/31

Novo Nexus 6P dobra com facilidade?


Os efeitos do bendgate do iPhone 6 ainda se fazem sentir, e agora surge nova polémica com a acusação de que o novo Nexus 6P feito pela Huawei dobra-se com extrema facilidade. Só que essa acusação está a ser recebida com relatos contraditórios, que dizem que não é bem assim.

Se o bendgate era um problema real ou não nos iPhones 6, isso, só quem tiver tido que lidar com um iPhone dobrado é que saberá. O que é certo que é no iPhone 6S a Apple reforçou a sua estrutura e usou metal mais resistente, para acabar de vez com esse fantasma. Fantasma que, no entanto, parece regressar para assombrar o mais recente Nexus 6P.

Num vídeo de testes, vemos o Nexus 6P a ter o ecrã riscado com relativa facilidade, a estalar e a ser danificado pela chama de um isqueiro (aparentemente, é o primeiro a não resistir à chama) e, a parte mais polémica: parte-se literalmente ao meio com esforço bastante reduzido!

As acusações de um novo bendgate não se fizeram esperar, mas depressa começaram a surgir também algumas vozes mais críticas, que referem que a unidade testada era um modelo de pré-produção que poderá não reflectir a qualidade de construção final; e também que o facto do ecrã ter ficado rachado terá reduzido substancialmente a sua rigidez estrutural. Contrapontos que são acompanhados também por outros vídeos de Nexus 6P que parecem não ter dificuldade em resistir a tentativas de dobragem idênticas.

Actualização: para calar os críticos, voltou a repetir a experiência com um Nexus 6P novo, em caixa selada, e voltou a dobrar com facilidade.

... Um assunto que certamente irá dar que falar nos próximos tempos (até surgir uma qualquer outra nova polémica que o faça esquecer... :)



7 comentários:

  1. Já vi vários comentários a dizer que é fake apesar de esse canal se bastante fidedigno, vi outro canal a responder a esse vídeo e a fazer o teste e não dobrava, o que achei estranho nesse vídeo é que o gajo quase não faz força, pareceu me fácil de mais para ser verdade

    ResponderEliminar
  2. Hey, olha o ATM a postar o mesmo lixo que o pplware, onde centenas de pessoas metem vídeos a mostrar como isto é mentira e o video da dobragem é fake só para ser viral :-P

    Apesar de meterem o contra-video, continua a ser noticia-lixo :-p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Centenas de pessoas... que normalmente são youtubers fanboys de Android!

      Qualquer um pode ver no segundo video, por exemplo, que ele não faz nada sem ser pressionar no meio do telemóvel.

      O telemóvel, como foi visto, dobra facilmente, quer se goste ou não.

      Eliminar
  3. nao ficou mt bonito não, mas é para ter as mesmas "capacidades" do iphone ;-)

    ResponderEliminar
  4. E quem me diz que o segundo tipo é perito em "feikar" força de mãos?
    Aliás, TODOS são dobráveis, não sei qual o espanto...,

    ResponderEliminar
  5. Acredito que o primeiro vídeo não corresponda à verdade por ser uma unidade de pré produção, mas acredito ainda mais de que o segundo vídeo seja falso pois nenhum smartphone aguenta tal força, das três uma o gajo é muito fraquinho ou mentiroso ou o smartphone é de titânio :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele mostrou o recibo, a caixa, o interior, não é desculpa.

      Eliminar