2015/10/29

OnePlus X aposta na qualidade de construção


Depois dos rumores de que estaria para breve a chegada de um novo modelo, ficamos finalmente a conhecê-lo: o novo OnePlus X, um modelo mais económico que o OnePlus 2 mas que aposta numa qualidade de construção superior, com vidro e cerâmica.

O OnePlus 2 tem boa qualidade de construção, mas seria impossível não referir que muitos outros fabricantes já vão oferecendo smartphones com corpo em metal e vidro 2.5D e 3D, que acabam por lhes dar um acabamento bastante mais apelativo. A resposta da OnePlus parece ser este novo OnePlus X.

O OnePlus X chega em duas versões: Onyx, em metal e vidro preto; e uma versão limitada Ceramic, que promete ter uma resistência aos riscos de 8.5H na escala de Mohs. Mas embora o aspecto seja factor importante neste modelo, não nos podemos esquecer do que vem no interior, e aí encontramos um ecrã OLED (estreia na marca) de 5" Full HD, Snapdragon 801, 3GB de RAM, 16GB + microSD até 128GB, câmaras de 13MP e 8MP, dual SIM, bateria de 2525mAh LiPo, e nem sequer falta o botão deslizante estreado no 2, que permite rapidamente seleccionar entre modo silencioso, de alertas, ou com som.



O OnePlus X vai ficar disponível a partir de 5 de Novembro, mas novamente sujeito ao sistema de convites já conhecido da marca (felizmente, desta vez será só no primeiro mês e depois ficará disponível para vendas semanais abertas a todos), e irá custar 269 para a versão em vidro, e 369 euros para a versão cerâmica - estando esta última limitada a 10 mil unidades.


10 comentários:

  1. Por esse preço...e se realmente só tiverem o sistema de convites durante um mês não é um mau negocio.
    Os videos que vi até agora falam bem do equipamento

    ResponderEliminar
  2. O que vai ser engraçado vai ser ver este Oneplus X ser mais rápido que o Oneplus 2 que com aquele S810 under clocked deixa muito a desejar.

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com bastante água na boca!! Acho que finalmente encontrei o susbstituo perfeito para o meu nexus 4, mantendo o tamanho (hoje em dia um smartphone com hardware decente começa nos 5.5''), a estética (nexus 4 é lindo e este não fica nada atrás) e fazendo um grande upgrade ao hardware por excelente preço.. Nesta perspectiva serão tudo rosas este One Plus X?

    ResponderEliminar
  4. Sabem dizer se a Bay para o cartão MicroSD é independente da Bay dos cartões SIM?
    Ou utiliza a moda mais recente que é se usar 2 cartões SIM nao pode ter MicroSD?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pelo que percebi a bay é a mesma e podes escolher entre 2 sim ou sim + sd

      Eliminar
    2. aahhhhh macacos...! podiam ter feitos independente ou memoria interna nos 32Gb que nem pensava 2 vezes na compra!!! Que Macacos!!!!

      Eliminar
    3. Agora é que vou substituir o meu velhinho Galaxy S... e como o tamanho importa e com menos de 5'' não se encontra nada melhor, será mesmo esse :)

      Eliminar
    4. pelas imagens do site dá a sensação que apesar de ser partilhado dá para levar dois SIM's e um micro-sd, ficam em "andares" diferentes

      Eliminar
    5. Se realmente for assim é uma boa coisa e algo a pensar seriamente... caso contrario junta-se ao molho dos "não funciona para mim" :(

      Eliminar
    6. "2 ranhuras - 2 Nano SIM (DSDS) ou 1 Nano SIM e 1 cartão MicroSD"
      Retirado da página oficial

      Eliminar