2015/10/09

Põe o Windows 10 com cores a combinar com o teu wallpaper


Se já se mudaram para o Windows 10 e gostam de mudar frequentemente de imagem do fundo, poderão gostar de saber que agora é possível fazer com que o Windows se ajuste automaticamente às suas cores.

A grande maioria dos utilizadores já terá mudado a imagem de fundo que surge nos seus computadores, mas serão muito poucos aqueles que já se aventuraram a personalizar as cores dos menus, barras das janelas, etc. Com o Windows 10 o processo torna-se bastante mais simples.

Se derem um salto à secção de personalização nos settings, bastará seleccionarem o painel dedicado às cores, e verão a opção que deixa que o Windows 10 escolha uma cor de base em função da imagem utilizada como wallpaper. Para efeito mais visível, será recomendável que activem também a opção seguinte, que aplica a cor no Start, taskbard e action center.

Depois, é só irem variando as imagens de fundo para verem o Windows 10 a adaptar-se automaticamente, como se fosse um verdadeiro camaleão. Uma opção simples e prática de dar um toque colorido ao vosso Windows.


Mas não deixem de espreitar também a secção Themes, um pouco mais abaixo, que para além de nos deixar criar os nossos temas, também permite fazer o download de temas disponibilizados no site da Microsoft, muitos deles com excelente aspecto.

[via Fieldguide]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)