2015/10/15

Sony RX1R II revoluciona câmaras compactas com sensor full-frame de 42,4MP

Se achavam que a Sony tinha cometido uma loucura com a sua RX1R, esperem só para ver o que a nova RX1R II tem para nos oferecer.


A Sony tem sido um dos fabricantes que mais tem combatido a tradição no segmento das câmaras digitais, e onde muitas vezes ainda se associa o tamanho da câmara à sua qualidade, e assumindo que uma câmara compacta nunca poderá aproximar-se de uma DSLR. Com a RX1R a Sony mostrou-nos uma câmara compacta que continua no seu interior um sensor full-frame de 24.3MP, mas com a RX1R II, esse sensor full-frame sobe para os 42.4MP!

Mas as novidades não se ficam por aqui, pois a RX1R II vem também com um visor XGA OLED retráctil (para além do ecrã LCD) e o primeiro filtro óptico low-pass variável do mundo. Segundo a Sony, a opção pela lente fixa (ZEISS Sonnar T* 35mm F2) permite que o posicionamento do sensor e da lente seja ajustado com precisão para tirar o máximo partido da resolução disponível, e utiliza-se um obturador integrado na lente, que permite velocidades de sincronização do flash de 1/2000, ao mesmo tempo que se reduzo volume do corpo da câmara.

Adicionalmente, este novo modelo apresenta uma melhoria de 30% na velocidade de resposta do AF e está equipado com o primeiro filtro óptico low-pass variável (off, standard, high, e com função de bracketing) para permitir a sua fácil adaptação ao tipo de imagens que se desejam captar. No que diz respeito às capacidades de vídeo, a RX1R II fica-se infelizmente pelo Full HD a 60p, 30p ou 24p. (Perdeu-se uma excelente oportunidade para gravar uns vídeos 4K interessantes); e não falta a já habitual presença de NFC e WiFi e compatibilidade com as PlayMemories Camera Apps da Sony.

O grande mal continua a ser aquele que complicava o acesso ao modelo anterior... o preço. Esta nova câmara compacta full-frame RX1R II da Sony estará disponível em Dezembro de 2015, mas terá um preço aproximado de 3500 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)