2015/10/09
Wove - a bracelete flexível que vai dar que falar
Alguns fabricantes já nos trouxeram alguns smartphones com ecrãs curvos, mas este Wove parece ser finalmente o primeiro dispositivo electrónico verdadeiramente flexível que se poderá enrolar no pulso como uma bracelete.
O Wove parece uma tira de um ecrã e-ink com capacidade multitouch, mas a sua principal diferença é o facto de o podermos enrolar no pulso como uma bracelete. Na prática, acabar por ser uma verdadeira "smart-bracelet", pois pode funcionar tanto como um simples adereço estético (o seu ecrã e-ink permite a exibição de padrões ou imagens sem gasto significativo de energia); ou até cumprir as funções tradicionalmente associadas a um smartwatch.
O hardware é basicamente o mesmo que o de um smartwatch moderno, com a diferença de recorrer ao ecrã e-Ink flexível (e demais elemento mecânicos que suportam essa flexibilidade), e o próprio sistema é baseado em Android 5.1.
Ainda não há preço anunciado, mas os seus criadores fazem questão de referir que será mais barato que o "Apple Watch mais barato" - portanto, abaixo dos 400 euros - e que chegará ao mercado lá para o meio de 2016. Por agora, estão à procura de developers e artistas, que se podem candidatar a receber um destes Wove se demonstrarem capacidade para criar coisas interessantes para ele.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)