2015/10/19

Xiaomi anuncia Ninebot mini - um mini Segway económico


Para além do seu novo Mi TV 3, a Xiaomi revelou também um novo produto que irá surpreender alguns dos fãs - mas que se torna lógico, considerando o investimento que a empresa fez na Ninebot, que este ano comprou a Segway: um "mini- Segway" chamado Ninebot mini.

A área do transporte pessoal é algo que tem potencialidade para se tornar numa verdadeira revolução (o Segway era um prenúncio disso, mas o seu elevado preço impossibilitou que tal acontecesse) e nos últimos tempos têm surgido cada vez mais e mais dispositivos com propósito idêntico (erradamente chamados de "hoverboards") a preços cada vez mais reduzidos.


A Xiaomi não quer ficar de fora deste mercado, e apresenta-nos o Ninbot mini. Ao contrário dos ditos hoverboards, este mini tem rodas de maior dimensão que já permitem enfrentar as vias públicas, e é capaz de atingir velocidades de 16Km/h, subir inclinações de 15º, e ter uma autonomia de até 22Km. Para além disso, pesa apenas 12.8Kg, e conta com umas pegas que facilita o seu transporte (tentem fazer isso com um Segway! :)


O seu preço de 277 euros poderá não ser tão acessível como se desejaria, mas importa relembrar que a maioria dos hoverboards nesta gama de preço têm capacidades e prestações bem inferiores; pelo que o Ninebot mini continua a apresentar a imbatível relação características/qualidade/preço a que a Xiaomi já nos habituou.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse deve ser o Ninebot-E; este é novo, e bem mais barato:
      http://en.miui.com/thread-173353-1-1.html

      Eliminar
    2. Pois, estava a ver o preço do NineBot-C.
      Este será bem mais acessível.

      Obrigado

      Eliminar